Offline
ESPAÇO POLÍTICO – AS VIÚVAS DA LEI ROUANET
Noticias
Publicado em 17/01/2022

*Por Carlos Ferreira

Tá chato demais o comportamento de alguns artistas brasileiros, em relação ao presidente Bolsonaro. Alguns ultrapassam todos os limites do aceitável e fazem acusações sem sentido, caluniosas e  irresponsáveis. Outros, mais desbocados, falam palavrões, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Esquecem que são pessoas públicas e, portanto, como tal, devem se comportar. Acusam o presidente de não ter postura, mas agem de forma imoral e desrespeitosa. Esses desbocados, não respeitam nem mesmo as crianças que, pelo modismo, escutam suas música e assistem seus shows, no caso de cantores e cantoras.

VIÚVAS DA LEI ROUANET II

Recentemente, a cantora Ivete Sangalo, durante um show, mandou o presidente TNC. Não preciso escrever com todas as letras. Uma atitude nojenta. Imoral e irresponsável, de uma artista que, como tal, é formadora de opinião. Que moral essa senhora tem para falar mal de alguém, com um comportamento tão inadequado, para não dizer, criminoso? Parece ter esquecido que na plateia, jovens, adolescentes e até crianças, ouviram seu vômito desnecessário e agressivo, mesmo tendo pago para ouvir suas músicas. Ou será que não estava consciente? Se não estava, também foi irresponsável, porque ninguém está disposto a pagar para assistir um show de uma artista, inconsciente.

VIÚVAS DA LEI ROUANET III

A medíocre atriz, Cleo Pires, vice postando indecências contra o presidente, também de forma desavergonhada, agressiva e sem o menor fundo de verdade. É mais uma que, há anos, está desempregada e tem raiva do Bolsonaro por causa da nova metodologia da Lei ROUANET, que não é mais usada para bancar a vida luxuosa dela e de vários colegas seus. Não entende uma vírgula de política, mas se arrisca a tecer comentários sem sentido, sempre atacando o presidente.

VIÚVAS DA LEI ROUANET IV

E não poderia deixar de citar um tal de Zé de Abreu, um desequilibrado que vive cuspindo na cara das pessoas que não concordam com suas posições políticas. Na verdade, um irreponsável de mente corroída pelas lícitas e ilícitas. Esse moço, durante uma entrevista no programa do Faustão, ainda na Globo, afirmou que os salários dos artistas brasileiros vinham da lei ROUANET, porque, segundo ele, suas produções não davam dinheiro. Um indecente, sem moral.

VIÚVAS DA LEI ROUANET V

Só pra informar, antes do Bolsonaro, essa turma toda vivia as custas do dinheiro público. Recebiam milhões para produzirem filmes, peças teatrais e shows. Apesar do dinheiro fácil,  cobravam caro do público e ficavam cada dia mais ricos, com o meu, seu, com o nosso dinheiro. O atual governo chamou o feito a ordem e reduziu de 10 milhões para 1 milhão e já está pensando em reduzir para 500 mil o valor do repasse. A intenção é incentivar quem está começando e não enriquecer ainda mais os milionários artistas, com anos de estada e já estabelecidos no mercado. Parabéns para o presidente Bolsonaro. E eles? Bem, eles, que vão trabalhar. Acabou a mamata.

CHICO DE MIGUEL

Tive acesso a um vídeo da deputada estadual, Maria Mendonça, “metendo o pau”,  no ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. O motivo? Segundo ela, Valmir teria dito que é o herdeiro politico de Chico de Miguel, pai de Maria. Será que ele disse isso mesmo? Bem, se disse,  errou: mas não vejo motivo para tantas  agressões verbais da parlamentar, contra seu ex-aliado. O vídeo mostra uma fala mansa, mas carregada de ódio e desprezo por quem já lhe ajudou politicamente. Na verdade, Valmir sempre foi um aliado de primeira hora da família Teles de Mendonça e gozava de muito prestígio junto ao patriarca. Ninguém pode negar  isso.

CHICO DE MIGUEL II

Valmir e Maria caminharam juntos em muitas eleições. Um já pediu voto para o outro. Até por isso, não cabe esse ódio, nem de um lado, nem do outro. Adversários não precisam, necessariamente, serem inimigos. Mas, no caso  em pauta, parece não ter jeito: Valmir não suporta Maria e Maria não suporta Valmir.

CHICO DE MIGUEL III

Valmir de Francisquinho pode não ser o herdeiro politico de Chico de Miguel. E não é. Mas quem conhece a história política de Itabaiana, sabe muito bem que o ex-prefeito, gozava da inteira confiança de Chico de Miguel. Aliás, na sua primeira vitória, contra Luciano Bispo,quando ganhou a eleição para prefeito,  Valmir lavou a alma dos Teles de Mendonça, que vinham de seguidas derrotas, contra esse mesmo adversário.  Sua vice, Carminha Mendonça, irmã de Maria, e a própria Maria, vinham de derrotas para Luciano.

CHICO DE MIGUEL IV

Não se pode esquecer que, Maria Mendonça, em Itabaiana, sempre tinha menos votos que seu adversário histórico, Luciano Bispo, na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Com Valmir prefeito, e a frente da sua campanha, conseguiu reverter o quadro. Outro feito de Valmir: ganhou duas eleições consecutivas, para prefeito, contra o grupo de Luciano, feito nunca conquistado pelos Teles de Mendonça.

CHICO DE MIGUEL V

Por fim, nem mesmo todos os feitos positivos, a confiança e o carinho que gozava de Chico de Miguel, não dão direito a Valmir dizer que é o herdeiro politico dele. Embora, na prática, tenha herdado milhares de votos de eleitores tradicionais do pai da deputada. Isso também, ninguém pode tirar. Maria é a herdeira política verdadeira do pai, mas, a prática mostra,  que a maioria dos eleitores  de Chico, migraram   para Valmir. Exemplo? Valmir elegeu seu candidato a prefeito, Adailton Souza, contra o candidato de Luciano Bispo e contra  Carminha Mendonça, irmã de Maria. Aliás, a votação de Carminha foi decepcionante.

HOPOCRISIA

Não faz muito tempo e alguns políticos de Sergipe faziam todo tipo de crítica negativa contra João Tarantela. Ele era chamado de racista, doido e outros impropérios. Tudo porque defendia suas teses,  com coragem e sem papas na língua. Esses críticos, agora se derramam em elogios a João, com o advento da sua morte. HOPOCRISIA sem tamanho. Você pode expressar seus sentimentos, sem a necessidade de enaltecer quem antes, você esculhambava. Não é não?

COM BOLSONARO

Eu estava no aeroporto de Aracaju comandando uma ação da prefeitura de Itabaiana, de onde era Secretário de Cominicação. E quem chega a Aracaju? O então deputado federal, Jair Messias Bolsonaro. E quem estava esperando para recepciona-lo? Ele mesmo: João Tarantela, o primeiro politico sergipano a anunciar apoio a sua candidatura a Presidência da República. Como jornalista, pedir a ele para levar o politico até o local onde se desenvolvia a ação de Itabaiana. Bolsonaro foi lá, dançou quadrilha, pousou com um pacote de castanha do Carrilho e me concedeu uma entrevista de 30 minutos, ao vivo, para a Rádio Princesa da Serra. Graças ao Tarantela. Sim, fui o primeiro jornalista e radialista sergipano a entrevistar aquele que vira ser nosso presidente.

EDVALDO NEGA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nega que tenha jogado a toalha na sua pretensão de ser candidato a governador de Sergipe Alguns setores insistem em afirmar que ele teria concordado em indicar a candidata a você, a dia esposa Danusa Silva. O prefeito lembra que, quem está liderando, com folga,  todas as pesquisas de intenções de voto, não pode desistir, como publicam alguns setores da imprensa.

EDVALDO NEGA II

Edvaldo disse que respeita todos que pretendem disputar o governo com o apoio do bloco de situação, reconhece o valor de cada um, mas lembra que sua atuação como prefeito de Aracaju, reconhecida em todo estado, como positiva, graças a várias obras e ações, o credencia a almejar essa candidatura. Então tá

COM ROGÉRIO

Outra informação sobre Edvaldo Nogueira, que está circulando nas redes sociais, da conta de uma possível aliança com o senador Rogério Carvalho. Edvaldo nega veementemente, afirmando que seu compromisso politico é com o governador Belivaldo Chagas e todo seu grupo. Segundo ele, são apenas especulações. Quem viver, vera.

TAXA DE ESGOTO

A vitória de uma ação da Câmara de Vereadores de Itabaiana contra a cobrança da taxa de esgoto, pela Companhia de Saneamento de Sergipe, trouxe esperanças para milhares de sergipanos que não concordam com o percentual aplicado. No caso de Itabaiana, a justiça determinou a Suspensão da cobrança. Vários outros municípios estão se preparando para buscarem na justiça,  o mesmo direito.

80 por cento do valor da água e o que a Deso cobra como taxa de esgoto. Caro demais.

Sugestões e informações para

email- carlosferreira-master@hotmail.com

Contatos – 99975.7626

*Carlos Ferreira é jornalista, radialista

Comentários