Corpo do empresário João Tarantella é sepultado em Aracaju
Noticias
Publicado em 17/01/2022
Corpo de João Tarantella é sepultado no Cemitério Colina da Saudade em Aracaju — Foto: Rafael Carvalho.
Tarantella era natural de Itabaiana, empresário do setor de alimentos, e foi candidato a vereador e a prefeito de Aracaju. Ele deixa esposa, uma filha e dois netos.
O corpo do empresário do setor de alimentos, João Paes da Costa, conhecido como João Tarantella, de 61 anos, foi sepultado, na manhã desta segunda-feira (17), em Aracaju.
O empresário faleceu na manhã deste sábado, no Hospital de Urgência de Sergipe. Ele foi vítima de um acidente na noite de terça-feira, após sua moto ser atingida por um veículo. De acordo com a Companhia de Polícia de Trânsito (CPtran), o motorista envolvido na batida fugiu sem prestar socorro.
Tarantella era natural de Itabaiana, empresário do setor de alimentos, e foi candidato a vereador e a prefeito de Aracaju. Ele deixa esposa, uma filha e dois netos.
Doação de órgãos
Aeronave que levou os órgãos de Tarantella que foram doados — Foto: Arthur Campos
Após essa confirmação da morte encefálica, a família de Tarantella decidiu pela doação de órgãos do empresário.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), realizou o transporte dos órgãos, neste domingo, para estados onde foram identificados receptores compatíveis.
“Que atos como esse abram diálogos nas famílias em relação a este tema, que se quebre os tabus em relação a isso. Para doar basta que os familiares autorizem. Após a finalização do protocolo, em que é identificada a morte encefálica, a família é informada sobre o direito de decisão quanto a doação de órgãos e tecidos aos parentes de primeiro e/ou segundo grau. Havendo concordância do familiar mais próximo, é assinado o termo de autorização familiar para doação”, disse a médica em Terapia Intensiva do Huse e da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Myrna Bicudo.
Autoridades lamentam a morte
"Foi com grande pesar e consternação que recebi a notícia da morte do empresário João Paes da Costa , o João Tarantella [...] Deixo meus sentimentos para a família , amigos e pessoas próximas do empresário. Que Deus conforte o coração de todos!", disse o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, escreveu em suas redes sociais: "Lamento profundamente o falecimento do político e empresário João Tarantella [...] Mesmo com pensamentos divergentes, tinha respeito por ele, que sempre defendeu seus ideais. Meus sentimentos a toda sua família e amigos".
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) também se manifestou solidariedade "com os familiares e amigos neste momento de dor profunda".