Offline
DEPUTADO SAMUEL, SEM ARGUMENTO, PREFERE CALUNIAR
Noticias
Publicado em 25/01/2022

*Por Carlos Ferreira

Devido a enorme repercussão,  em torno da entrevista concedida pela senhora Gildete Menezes, no programa 103 Notícias, o deputado estadual, Samuel Carvalho, do Cidadania, acusado por ela de praticar a chamada RACHADINHA, em seu gabinete, preferiu gravar um vídeo atacando o titular desta coluna. Sem se referi ao assunto propriamente, dito, o parlamentar nos acusou de estar a serviço de políticos e ainda disse que ele e a sua família foram desrespeitados. Foi mais além, e adiantou que não prezamos pela verdade na hora da informação, se referindo ao Centro de Equoterapia, que ele prometeu e nunca construiu.

VAMOS AOS FATOS

Em primeiro lugar, Samuel fugiu do assunto. No video, em momento nenhum, ele cita o verdadeiro assunto da entrevista: a denúncia de uma suposta RACHADINHA no seu gabinete.

Segundo: mostrou desconhecimento do teor da referida entrevista, pois disse que faltamos com repeito a ele e a seus familiares. Não é verdade. Quem citou seus parentes, incluindo cunhado, sogra e sua esposa, foi Dona Gildete, que inclusive é tia desta última. Nos reservamos ao papel de entrevistador, inclusive, sem nos posicionarmos, apesar da gravidade da denúncia.

Terceiro: nossa produção ligou para o deputado, que não atendeu. Ligamos para sua assessoria e conseguimos  falar.  Ainda com a entrevistada no ar, foi oferecido ao parlamentar,  o espaço para que pudesse apresentar sua versão dos fatos. Os assessores disseram que ele não iria falar, antes do programa enviar a gravação da entrevista. Mesmo sem obrigação constitucional, já passamos todo conteúdo,  para os interlocutores. Tudo está devidamente registrado. Logo, como sempre, fizemos jornalismo com ética, profissionalismo e responsabilidade.

Quarto: mesmo com a recusa do parlamentar, de participar do programa, em respeito aos nossos ouvintes e seguindo uma linha profissional, colocamos a posição de Samuel, que num entrevista há alguns meses atrás, afirmou que a tia da sua esposa estaria mentindo e que apresentava distúrbios mentais. Ela negou. Informamos ainda   que o deputado também afirmou,  na mesma entrevista, que Gildete estava sendo orientada pelos seus adversários políticos. Ela negou de novo e disse que quem lhe orientou foi a própria irmã, sogra de Samuel.

Quinto: No vídeo, totalmente inadequado, Samuel Carvalho, disse que, em outro prefixo, teríamos passado uma informação falsa sobre o Centro de Equoterapia que ele prometeu e não fez. Segundo ele, dissemos que a promessa foi feita em campanha política. “Se informe rapaz”, disse ele, adiantando que já estava eleito deputado. Ora, esqueceu o parlamentar que a promessa, gravada em vídeo, foi em 2019 e ele já estava declarado futuro candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, onde o tal centro iria ser construído. Portanto,  foi promessa de pré campanha, se ele prefere assim.

Samuel só não disse que naquele vídeo (temos arquivo), ele  afirmou com todas as letras,  que o centro estava praticamente pronto, levando esperança para dezenas de mães, cujos filhos são acometidos de paralisia cerebral. Três anos se passaram e até agora, nada. É fato. E contra fatos não há argumentos.

EM RESUMO

Por fim, em atenção àqueles que nos prestigiam nos nossos espaços de comunicação, informamos que, em momento algum fizemos qualquer acusação ao deputado estadual Samuel Carvalho ou a qualquer familiar. Levamos ao ar  uma entrevista de uma senhora, que afirma ter sido ameaçada de morte por um sobrinho seu, cunhado do parlamentar e que no final de dezembro, depois de ter concedido mais uma entrevista sobre a denúncia de uma suposta RACHADINHA no gabinete do deputado, foi perseguida por dois homens, sendo um numa moto e outro,  conduzindo um carro. Segundo ela, a moto fez uma manobra que a forçou a encostar numa grade. Dona Gildete, inclusive, foi recebida pela Secretário de Segurança Pública, João Eloy, oportunidade que pediu proteção de vida. As denúncias de Gildete estão sendo investigadas pelo Ministério Público, através do Gaeco e pela Polícia Civil. Ela já foi ouvida, confessa que teme pela sua vida, mas vai até o fim. A Samuel Carvalho, como homem público, cabe fazer sua defesa e provar que é inocente, como assegura. Bem melhor do que tentar pousar de vítima, acusando quem está trabalhando de forma honesta.

Vale lembrar que as autoridades estão de posse de algumas gravações, onde, segundo a denunciante, existem provas robustas da existência desta suposta RACHADINHA.

INUNDAÇÕES

Aconteceu o que todo mundo previa. Várias cidades ribeirinhas de Sergipe e Alagoas estão sofrendo com inundações, provocadas pelo grande volume de água do Rio São Francisco, com  a abertura das comportas, pela Chesf. Ruas alagadas, centenas de famílias desabrigadas, pequenos comerciantes e agricultores que perderam tudo e nenhuma ação efetiva da Companhia Hidrelétrica do São Francisco. A empresa emitiu o alerta, Mas ficou nisso. Uma pena.

PREFEITOS

Vários prefeitos das cidades atingidas pelas águas do Velho Chico, já não sabem mais o que fazer. São prefeituras pequenas, com arrecadações que não permitem um socorro maior às famílias atingidas. O Governo do Estado, através da Defesa Civil, tem estendido a mão, mas o volume de problemas e muito grande e foge totalmente do controle.

INVASÃO NA PREFEITURA

Chegou ao conhecimento da coluna, a invasão a sede da prefeitura de Propriá. Segundo informações vindas da cidade ribeirinha, documentos importantes foram  queimados. Que coisa, não!

DIÁLOGO

O governador Belivaldo Chagas segue conversando com lideranças importantes de todo estado,  objetivando  chegar a um denominador comum, com relação aos nomes que formarão a chapa majoritária do bloco de situação. O ex-deputado André Moura, tem sido muito acionado nesta fase das negociações. O governador nunca negou que um dos motivos para adiar o anúncio oficial é a situação judicial de André. Tem muita gente impaciente.

Comentários