Offline
Vegetação em praias de SE é provocada pelo ciclo das marés, diz Adema
Noticias
Publicado em 29/01/2022

As praias do litoral sergipano têm registrado um fenômeno diferente nos últimos dias: o aparecimento de vegetações marinhas nas faixas de areia. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) informou que os casos são considerados normais e que acontecem devido ao ciclo natural das marés.

A presença do material orgânico foi registrada em pontos específicos das praias da Orla de Atalaia, Orla Sul, Coroa do Meio, Artistas e Cinelândia, locais de concentração de sergipanos e turistas, principalmente nos finais de semana.

O presidente da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, informou que já solicitou apoio de outros órgãos para remoção do material. “Fizemos um comunicado à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) de Aracaju e elas já promoveram a remoção do material orgânico”, afirmou.

Gilvan Dias também tranquilizou a população e reafirmou que todas as praias de Sergipe estão próprias para banho. “Volto a reafirmar que todo o nosso litoral, com 163km de extensão e 20 praias, são monitorados pela Adema, que avalia a balneabilidade. Atualmente, todas as praias estão aptas para o uso e recreação da área”, afirmou o presidente do órgão.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Comentários