Offline
DESCASO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO-SE.
Noticias
Publicado em 15/02/2022

Precisamos de resposta.

O ano letivo de 2022 nem iniciou para rede pública e a população socorrense já sofre o descaso, pais e mães que tentaram vagas para seus filhos e foram surpreendidos com a falta de vagas nas escolas públicas de Nossa Senhora Do Socorro, as matriculas online iniciaram dia 07/02/2022 às 08:00 da manhã e os pais ao acessarem o site não encontravam mais vagas disponíveis nas redes municipais, somente cadastro reserva, outros nem isso tiveram a chance de conseguir.

 

No entanto pais e mães que tentaram contato com a secretária de Educação de socorro foram informados que seria necessário aguardar um prazo de 15 dias para que a determinada escola onde fez o cadastro reserva entrasse em contato, como mostra o documento abaixo.

 

 

Mas os pais precisam de uma resposta em tempo hábil para que possa ser tomada alguma providência, tendo em vista que as crianças não podem ficar sem estudar.

Há relatos de pais que entraram em contato com a então secretaria de educação de Nossa Senhora Do Socorro a senhora Josevanda Franco, para que pudessem entrar em consenso e a mesma informou que:” poderia tentar resolver colocando os alunos para estudar em uma determinada escola um tanto longe da residência das crianças”. No entanto os pais não concordaram. Então a secretaria concluiu dizendo: “Então precisaremos aguardar desistência”.

Sendo que em lei do estatuto da criança e do adolescente diz que:

No plano infraconstitucional, a Lei nº 8.069 /90 - Estatuto da Criança e do Adolescente -, em seu art. 53, inciso V, assegura à criança e ao adolescente acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência.

Diante do exposto precisa-se de uma atitude e resposta por parte da secretaria de educação de Nossa Senhora Do Socorro.

 

Se educação gratuita e próximo ao domicilio é lei e a secretaria não cumpre, será que poderíamos recorrer ao Prefeito de Nossa Senhora Do Socorro ou ao Governador do estado? 

 

 

Comentários