A taxa de ocupação na rede hoteleira em Aracaju está em torno de 80% entre este sábado (26) e a terça-feira (1º) — período de carnaval, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih) de Sergipe. A expectativa é que o índice chegue aos 90% com as reservas de última hora.
A boa taxa é registrada mesmo com a proibição municipal e estadual de realização de eventos públicos carnavalescos como medida de enfrentamento ao coronavírus.
De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, Aracaju não é uma cidade com tradição carnavalesca, tendo como principal característica a tranquilidade.
“É isso que o turista que quer sossego procura e encontra em Aracaju, um destino com opções de atividades ao ar livre, sol, praia, parques, cultura diversificada e atrativos diferenciados, disse.
Manoel Santos, que veio de Alagoas com a família, confirma a característica. "A gente escolheu Aracaju justamente porque é tranquila. Tem muita coisa de turismo, mas tem essa tranquilidade".