O deputado federal Laercio Oliveira (PP), que já não era bem-visto pelo chefe do Executivo Estadual, jogou errado quando se tornou muito forte: ficou, em nota, ao lado de empresários. O governador não diz publicamente, mas não gostou.
Embora a imprensa esteja publicando o contrário, o parlamentar está fora do jogo. Só será candidato ao Senado se vencer a disputa - se continuar até lá - na frente, com adversários antes inimagináveis. Se não tomar cuidado, comprometerá até mesmo a empresa - Multiserv -, quando menos esperar.
Bem que o atual chefe do Executivo Estadual gostaria que o escolhido para disputar a eleição para governador no bloco governista fosse o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), mas ninguém quer nem quis, não vai passar a querer. Ninguém, nem mesmo as pesquisas tiveram tanto peso para sustentar quem nasceu de quina pra lua.
O nome já está escolhido: Fábio Mitidieri (PSD). Com sua chegada, o senador Rogério Carvalho (PT) deve ficar cada vez mais de olho. Pode nem ser candidato. A Bahia fica logo ali e Lula quer mais gente e partidos ao seu lado.
Se for confirmada a escolha do nome de Mitidieri, este terá que ter como candidata a vice (ela mesma), do contrário, terá que enfrentar dissidências, nenhuma com o nome de Ulices Andrade, um dos atuais dirigentes do TCE/SE.
Fonte: NE noticias