Offline
Governo do Estado otimizou o fluxo de pacientes e reduziu a superlotação
Noticias
Publicado em 08/03/2022

Fotos: Reprodução Instagram

 

 

Com planejamento estratégico, o Governo do Estado otimizou o fluxo de pacientes e reduziu a superlotação no “corredor de catástrofe” e na ala verde, do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

Fotos: Reprodução Instagram

 


O esvaziamento total da área do corredor de "catástrofes" é uma realidade desde novembro de 2021, o espaço que foi designado inicialmente para atender múltiplas vítimas provocadas por grandes incidentes que fogem à normalidade da rotina hospitalar, mas, devido à superlotação era uma rotina a ocupação total deste espaço por pacientes do trauma e vascular.

Esse corredor está totalmente vazio e a ala verde trauma com poucos pacientes, chegando a ficar totalmente vazia, um marco importante para a qualidade na prestação dos serviços públicos de saúde ofertados pela unidade, com redução do tempo de passagem do paciente em 50% e diminuição em 90% no tempo médio de internamento.

 

Fonte: Instagram 

 

Enquanto isso a população sofre nas filas do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva localizado Av. Maranhão, s/n - Dezoito do Forte, Aracaju - SE

Fotos: André Moreira

 

Fotos: André Moreira

 

 

Comentários