Offline
Vai ou não Vai.
Noticias
Publicado em 02/04/2022

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), também conhecido como Pato Rouco, ameaçou lançar a pré-candidatura para governador de Sergipe e recuou. Está na moita que não é a Bonita. Conversa muito nos bastidores com aliados políticos. Mas decisão até agora, nenhuma. O tempo está acabando. O ex-senador Eduardo Amorim, que perdeu o PSDB para o senador Alessandro Vieira, quer completar a chapa de Valmir como candidato mais uma vez ao Senado.

Valmir de Francisquinho ficou como prefeito do município de Itabaiana por oito anos e ainda vez com muita folga o sucessor, Adailton Souza (PL). No campo administrativo Valmir se mostrou muito competente. Colocou as finanças em dia e executou diversas obras por todo o município. Mas o passo para governador ér bem largo. Ele se tomar a decisão e encarar o desafio, terá que formar um grupo no Estado para atrair apoiadores.  Por uma experiência desse tipo Valmir nunca passou.

 

Até agora, os nomes lançados como pré-candidatos ao Governo do Estado são: Antônio Cláudio (DC), Aroldo Félix (UP), Alessandro Vieira (PSDB), Fábio Mitidieri (PSD) e Rogério Carvalho (PT). Se resolver lançar seu nome, Valmir de Francisquinho  terá que se desincompatibilizar do cargo de secretário de Assuntos Políticos que exerce em Itabaiana até o próximo dia 31/03. O desafio é muito grande e na terra da cebola as apostas já começaram sobre o tema. O povo de Itabaiana adora uma aposta ou rifa. São milhões de reais movimentados a cada eleição.

 

 

 

Marisa era rica.

 

Após cinco anos de luta judicial, o ex-presidente Lula (PT), conseguiu liberar na justiça parte da herança deixada por sua ex-mulher Marisa Letícia. O dinheiro liberado, R$ 11,7 milhões, representa apenas 0,3% do total retido. Ela juntou toda essa dinheirama vendendo produtos da Avon. Para você que está desempregado, uma boa dica de como ganhar dinheiro.

 

 

 

Crime em casa.

 

Um adolescente de 13 anos de idade matou a mãe e um irmão de sete anos a tiros. Ainda feriu o pai de 56 anos que é policial militar que foi socorrido e não corre risco de morte. O crime foi praticado dentro da casa da família no município de Patos (PB). O jovem contou à polícia que ficou revoltado por causa de cobranças para estudar e não usar muito o celular.

 

 

 

MDB na UTI.

 

O partido MDB- Movimento Democrático Brasileiro em Sergipe está quase morto em Sergipe. Já foi uma sigla partidária forte com grandes nomes da política de Sergipe e do Brasil em seus quadros. Mas há alguns anos começou a definhar. O primeiro sinal foi na eleição de 2020 quando não elegeu nenhum vereador em Aracaju. O senador Rogério Carvalho (PT) e o ex-deputado federal Sérgio Reis travam uma queda de braço na Executiva Nacional do para ver quem assume o partido em Sergipe.

 

 

 

Piso da enfermagem.

 

A Câmara dos Deputados em Brasília aprovou o pedido de urgência do Projeto de Lei 2564/2020 que trata sobre o piso salarial dos enfermeiros. A matéria foi juntada ao PL 459/2015 de autoria do ex-deputado federal André Moura (PSC). Quando aprovado o Projeto de Lei deve acabar com o acúmulo de profissões que hoje são exercidas em diversos locais de trabalho se alcançar um salário digno.

 

 

 

Trânsito mal tratado.

 

Em Aracaju, quando acontece um evento qualquer, o trânsito fica muito confuso. Prova disso foi o que aconteceu no último dia 22/03 com a votação dos projetos de Lei na Assembléia Legislativa. Agentes de trânsito da SMTT e da CPTRAN,  fecharam várias ruas do centro da cidade, o que prejudicou milhares de motoristas. Por volta das 15 horas quando o movimento já havia acabado as ruas ainda estavam fechadas.

Comentários