O Club Sportuvo Sergipe garantiu mais título na sua história, empatando com o Falcon Futebol Clube, na Arena Batistão, em Aracaju, pelo placar 1 a 1. O atacante Paulinho Simionato, marcou um belo gol numa bobeira da zaga Carcará e conferiu o comando da partida. O tento do Falcon foi registrado no apagar das luzes através de uma cobrança de falta efetuada pelo volante Ronald.
Os colorado já entraram em campo com uma vantagem de poder perder o jogo até por 1 a 0. Mas, a história do jogo foi diferente. Aos 36 da etapa complementar numa bola alçada na área, o setor defensivo do Falcou bateu cabeça, sobrando a bola no pé do artilheiro Paulinho Simionato, esse balançou a malhar defendida pelo arqueiro Caio. Sergipe 1 a 0.
O gol de empate da equipe Roxa, comandada tecnicamente, Luciano Quadros, aconteceu atraves de uma falta cometida próxima a grande área. O volante Ronald, foi para cobrança e empatou o encontro com ajuda do arqueiro Kennedy, que deixou a bola escapulir para dentro da malha. Mas, já era tarde, depois do gol de empate, o árbitro do encontro, Fábio Augusto Santos Sá, decretou o encerramento do jogo, que foi bastante equilibrado. Final 1 a 1, Sergipe campeão.
Como jogava com a vantagem de dois resultados iguais e no primeiro jogo da fase final do Sergipão 2022, venceu o Falcon, por 2 a 1, com o "regulamento embaixo do braço" e podendo perder até por um gol de diferença que seria campeão. Com a partida empatada os colorados foram para o abraço e levantaram o taça de campeão 2022 do futebol sergipano, que homenageou o ex-presidente do clube Reinaldo Moura Ferreira. Com o título deste o Sergipe sagra-se bi-campeão sergipano.
A Mar Web esteve acompanhando o jogo numa transmissão que começou às 15:30, com a narração de Adel Ribeiro e reportagens de Marcos Brito, que apriveitaram para parabenizar a diretoria, comissão técnica, elenco e torcedores pela merecida conquista do título.
Foto: FSF