Fernando Carvalho e Laércio Oliveira — Arquivo pessoal
Continua pesado o clima nos bastidores do agrupamento do deputado federal e presidente da FECOMÉRCIO, Laércio Oliveira (PP), que anunciou seu sócio e presidente do partido político como candidato a sucedê-lo na poderosa Federação do Comércio. Laércio permanece insistindo no nome do seu sócio como candidato à Presidência, mesmo sem o apoio da maioria do seu grupo.
Fernando Carvalho, que é ex-presidente do sistema, já teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), referente ao período em que esteve como presidente, em 2006.
Entre outros motivos, o acórdão da corte de contas da União aponta indícios de fraude na realização de reforma e ampliação do auditório, restaurante e lanchonete do SENAC Sergipe, através de Carta Convite, no valor de aproximadamente R$ 250 mil.
Os conselheiros consideraram grave, por maioria absoluta, a infração cometida pelo sócio de Laércio Oliveira, aplicando a sanção de proibi-lo de exercer cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da administração pública federal, pelo período de cinco anos.
Fonte: NE noticias