Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, 15, vem repercutindo. Nas imagens, um Policial Militar fardado aparece agredindo uma mulher com tapa na cara e pontapés. O caso ocorreu no Centro de Brejo Grande, município da região do Baixo São Francisco.
O PM aparece armado, tentando segurar a mão da mulher que tenta se soltar. É neste momento que o militar agride a mulher. Após ser agredida, a mulher reage. A imagem mostra ainda outro policial correndo atrás de um homem. O vídeo é curto e mostra uma grande movimentação de pessoas na rua.
A reportagem do Portal Fan F1 procurou a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM/SE) que informou que ao chegar no local identificou uma confusão generalizada e iniciou o procedimento de abordagem aos indivíduos. Durante a revista, a guarnição teria sido atacada por algumas pessoas, sendo necessário o uso da força a condução coercitiva de uma mulher a qual tentou tomar a arma do policial militar, chegando a quebrar seus óculos e o ameaçando de morte.
Ainda segundo a PM, um outro indivíduo que derrubou o policial durante a abordagem, causando-lhe ferimento no joelho e rasgando o fardamento e danificando o equipamento de segurança do policial militar.
Fonte:F1