Offline
“Seria muito fácil vir aqui vender terreno na lua”, diz Mitidieri sobre promessas
Noticias
Publicado em 10/05/2022

Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta segunda-feira, 09, o deputado federal e pré-candidato ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), explicou sobre a utilização do nome de sua pré-campanha (Caravana da Esperança) e garantiu estar preparado para governar o estado. Na oportunidade, ele disse que Sergipe precisa de avanços e não de promessas vazias. 

Mitidieri justificou o nome “esperança” comparando com o estado de Sergipe de quatros anos atrás. “Era um  estado que tinha uma folha atrasada, não pagava o décimo terceiro em dia, tinha fornecedor atrasado, as rodovias estavam destruídas, esse era Sergipe que tínhamos há quatros anos. E quatro anos depois temos folha em dia, décimo terceiro em dia, mais de 800 km de rodovias recuperadas e as demandas mudam. Hoje o que a sociedade quer do novo governo, não é mais essas mesmas coisas, porque elas já foram conquistadas. O governo fez o que precisava ser feito para preparar Sergipe para um desenvolvimento e a esperança que nós temos agora é da geração de emprego e renda, sem esquecer do social”, justificou. 

E continuou: “agora é preciso um salto, é preciso um avanço e esse avanço nos enche de esperança de fazer um Sergipe cada vez melhor, gerando emprego, cuidado das pessoas, conhecendo as demandas para que você possa encontrar soluções. Seria muito fácil vir aqui fazer promessas, seria muito fácil vir aqui vender terreno na lua. Eu venho aqui com propriedade, me qualifiquei, me preparei para o debate e governar o nosso estado, conhecendo as demandas do estado e aí eu posso falar em esperança”, disse. 

Mitidieri também disse que a população saberá escolher o melhor nome. “É mais um nome que a sociedade tem para analisar, eu acho que nós temos uma sociedade bem madura, do ponto de vista político, que vai poder separar bem as propostas de cada um e fazer a sua escolha. Quando você é candidato, seja para qualquer cargo, você não escolhe adversário, você se prepara para o debate e para a missão que é administrar o estado de Sergipe. Seja Valmir, Rogério, Alessandro, João Fontes… todos eles vão ter a oportunidade de discutir com os sergipanos, apresentar suas propostas e a sociedade vai escolher aquele que melhor lhe representa, que está apresentando algo palpável, e não somente promessas vazias".  

Na oportunidade, ele respondeu em relação aos argumentos que são utilizados pela oposição, de que não tem experiência em gestão pública. “Na gestão pública, eu fui secretário em duas oportunidades e tenho dois mandatos de deputado federal, mas na gestão privada [eu tenho], algo que quero deixar muito claro,que meus adversários nunca administraram nada na vida privada, e mesmo que eu não tivesse experîencia no executivo, o que não é verdade, eu tenho certeza que a minha experiência no legislativo e nas oportunidades que tive como secretário me dariam conteúdo e tranquilidade para administrar o nosso estado”, disse. 

PALANQUE PLURAL

Em recente entrevista ao Jornal da Fan, Mitidieri declarou apoio a pré-campanha de Lula, porém, na última sexta-feira, na SIM FM, disse que a sua base estaria liberada para votar em qualquer candidato à presidência. Mitidieri esclareceu que não foi uma reavaliação, mas que o grupo é plural. “O nosso agrupamento é plural, nós temos Laércio que vota em Bolsonaro, nós temos Edvaldo que vota no Ciro Gomes, nós temos o nosso grupo que já tinha declarado apoio ao Lula, então, no nosso agrupamento, não existe uma imposição de candidatura, houve muito respeito em que pensa diferente até hoje. A minha preocupação é discutir Sergipe, seja quem for o presidente da República, eu vou bater na porta”, finalizou. 

Fonte: F1

Comentários