Offline
'Não abrimos mão dos princípios e valores da palavra de Deus', diz pastor de igreja de Aracaju acusada de homofobia por fiel
Noticias
Publicado em 17/05/2022

Pastor de igreja onde fiel diz ter sido vítima de homofobia em Aracaju se posiciona

 

Fiel diz que fez curso preparatório para batismo durante seis semanas, mas só foi avisado de que não poderia participar da cerimônia quando já estava no altar.

O pastor da Igreja Presbiteriana Renovada em Aracaju, Jeter Andrade, se manifestou na tarde desta segunda-feira (16) sobre o cancelamento do batismo do fotógrafo João Pedro Poderoso, que alega ter sofrido homofobia, durante uma celebração religiosa na manhã desse domingo (15).

O representante da igreja disse que a Constituição Federal garante a liberdade de crença religiosa. “Em um dos cursos da nossa igreja chamada ´Primeiros Passos´, onde nós começamos a ensinar verdades básicas sobre a palavra de Deus. Na terceira lição, nós falamos sobre família e sexualidade, o que nós acreditamos de acordo com a palavra de Deus. Todos são muito bem vindos à Família Renovada, mas nós não abrimos mãos dos princípios e valores da palavra de Deus”, afirmou.

No entanto, o pastor não comentou a permissão para que o João Pedro fizesse um curso de seis semanas antes do batismo e também sobre o fato do impedimento ter acontecido poucos minutos antes do ato religioso, quando ele já estava diante de toda a igreja.

Segundo o fotógrafo, João Pedro, o batismo foi cancelado em virtude da sua orientação sexual e ele só foi avisado de que não poderia participar da cerimônia após ser convidado a deixar o altar para falar com o pastor.

 

“Eu fui chamado por um líder e levado a uma sala, onde ele me informou que o pastor gostaria de falar comigo e chegando lá, ele me informou que eu não poderia ser batizado porque eu era homossexual e casado com outro homem. Sendo que toda a igreja sabia do meu relacionamento com o meu esposo, eu já frequentava a igreja há um ano. Não era novidade o nosso relacionamento”, disse.

Comentários