Offline
Rogério comenta retirada da cobrança de 14% dos aposentados: "acho que o fato de eu falar faz acontecer"
Noticias
Publicado em 23/05/2022

O senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao Governo de Sergipe, teceu comentários sobre o anúncio feito pelo governador Belivaldo Chagas do envio à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) de um  projeto que retira a contribuição previdenciária de 14% para todos os aposentados e pensionistas.

“Eu acho que ele já fez tarde, já deveria ter feito no momento em que ele disse que equalizou as contas do estado, poderia ter deixado de penalizar os servidores. Antes tarde do que nunca, é importante que tenha feito, pois isso só prejudicava os mais pobres, retirando dinheiro de aposentados em um momento de crise, de dificuldade e inflação. Eu já tinha proposto isso, e felizmente, acho que o fato de eu falar faz acontecer”, disse o senador. 

Na oportunidade, Rogério também comentou que haveria uma atenção especial do Governo a pautas trazidas à tona por ele: “tenho dito que nós vamos fazer um mutirão para acabar com as filas de cirurgias e de exames que estão em espera por conta da pandemia, e eu tenho certeza que o governador vai começar a fazer isso, e espero que ele faça já, não quero que ele não faça porque estou dizendo, eu quero que ele faça”.

Eleições 2022

O empresário Marcos Franco, recém filiado ao MDB e cotado para ser o pré-candidato a vice de Rogério Carvalho, também foi um nome citado na ocasião. Segundo o senador, o nome Marcos representa uma "renovação política". 

"Tive muitas conversas com Marcos Franco para ele vir com a gente compor a chapa majoritária, ser vice, inclusive. Mas isso não depende da gente, mas da posição do MDB, que tem que decidir se quer fazer uma aposta de renovação do futuro ou permanecer esvaziado. A nossa preferência é ter alguém na nossa chapa alguém que represente o futuro da política. Queria um nome novo, gostaria muito de contar com a presença de Marcos Franco, abri para ele a possibilidade, mas ele ainda não assumiu nenhuma posição", finalizou.

Fonte: F1

Comentários