Offline
Deputado acusado de tentar manter controle
Noticias
Publicado em 30/05/2022

Como informa o jornalista Gilvan Manoel (Jornal do Dia, 1/05/2022), o deputado federal Laércio Oliveira, presidente estadual do PP em Sergipe, controla politicamente os seguintes órgãos: Codise, SergipeTec, Fapitec e a parte da Adema responsável pelos licenciamentos ambientais. 

É dele, também, o controle político da Fecomércio (Sesc e Senac) – entidade que presidiu nos últimos anos em Sergipe. No Estado, comanda politicamente a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), através do secretário José Augusto Carvalho, indicado por ele, depois serviços prestados no Rio de Janeiro.

Laércio é irmão de seu sócio na empresa Multiserv, Fernando Carvalho.

Laércio controla, em Sergipe, o Sebrae.

Na Câmara, ficou conhecido como um dos responsáveis pela atual Reforma Trabalhista e foi relator do Gás.

EXCLUSIVO

Mesmo afastado, Laércio quer manter FECOMÉRCIO sob seu controle e garantir força eleitoral 

Presidente da Fecomércio, o deputado federal e pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira quer de todas as formas manter a poderosa Federação sob seu controle. Por questões legais, ele precisa deixar a instituição para concorrer às eleições de outubro, sendo que o atual vice, o empresário Hugo França, assume em 2 de junho o cargo em exercício até 11 de julho, quando Marcos Andrade tomará posse como presidente, uma vez que foi eleito agora em maio. 

NE Notícias obteve com exclusividade um edital de convocação de Assembleia Extraordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio, a ser realizada na próxima segunda-feira, 30 de maio, em caráter de “urgência”, que chama bastante atenção pelo teor do documento.

Veja a seguir:

Comentários