Offline
CPI em Socorro: "É preciso investigar o mensalinho de Inaldo", afirma vereador
Noticias
Publicado em 08/06/2022

O vereador por Socorro, Alan Mota, anunciou, em entrevista desta segunda-feira, 06, que vai propor uma CPI para investigar os “benefícios” anunciados pelo padre Inaldo aos parlamentares da situação.

“Se os vereadores realmente não recebem esse mensalinho do Inaldo, eu acredito que eles vão assinar essa CPI, para que a gente possa averiguar a fala do prefeito, que foi grave”, afirmou Alan Mota. 

Padre Inaldo disse em discurso na Câmara de Vereadores de Socorro que cumpre, rigorosamente, com os acordos firmados e cobrou uma posição dos parlamentares da bancada da situação, já que ele mantém os tais “benefícios”.

O Portal FanF1 fez uma matéria completa sobre essa fala do gestor durante a cerimônia de entrega de título de cidadania à primeira-dama de Socorro, mulher de Padre Inaldo, Carminha Paiva, na casa legislativa do município.

“O cara só quer benefício, o cara acha tão bom quando Padre Inaldo honra o compromisso todo mês com ele, não corta ele nenhum mês”, disse o prefeito, que não especificou que tipo de “benefício” seria esse.

Segundo Alan Mota, ficou claro que esse benefício é um repasse mensal.“Ele não está falando em espaço político. Ele está falando de ajuda, foi a própria fala do prefeito”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o parlamentar, no mesmo dia do discurso, os vereadores da situação não agiram como o prefeito gostaria. “Na quinta-feira pela manhã, houve uma votação na Câmara, em que alguns vereadores se abstiveram. Nem votaram contra, nem a favor. Ficaram em cima do muro”, afirmou.

Essa proposta visava dar um acolhimento maior às mães solteiras da cidade de Socorro, que, segundo Alan Mota, o Padre Inaldo não queria que a lei fosse aprovada, o que resultou no discurso inconformado do gestor. 

Não apenas a Comissão Parlamentar de Inquérito, o parlamentar cobra para que haja uma liberdade para a atuação parlamentar na Câmara. “Nós vamos provocar o Ministério Público para que alguns vereadores sejam afastados das comissões. Porque a fala do prefeito prova que alguns vereadores estão agindo da forma que o prefeito quer”, disse o vereador. 

Não faltaram críticas sobre a situação do município, enquanto o prefeito discute esses benefícios na Câmara. “Enquanto isso a educação pública é um caos, as escolas caindo. As ruas em Socorro totalmente alagadas, prédio público sendo alugado onde nunca funcionou nada. É lamentável o que acontece em Socorro”, finalizou o parlamentar.

Comentários