Offline
"O responsável por fechamento de matadouros no estado foi Belivaldo", destaca Valmir de Francisquinho
Noticias
Publicado em 10/06/2022

Na condição de pré-candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho é categórico em uma das suas promessas: “Os 36 matadouros fechados no interior sergipano, nós vamos retomar”, afirmou. A declaração foi dada durante entrevista ao programa de radio, nesta quinta-feira, 9.

Valmir coloca nas costas do atual governador, Belivaldo Chagas, a responsabilidade pelo fechamento dos matadouros. “Foi o governador que fechou, todo mundo sabe. Todos os matadouros tinham o mesmo modelo de trabalho, era uma situação que vinha se alastrando há mais de 100 anos. Itabaiana cobrava R$ 30 para matar um boi, hoje é R$ 110. Ninguém quer pagar. Então esses fechamentos deixaram cerca de 10 mil trabalhadores desempregados”, criticou.

O pré-candidato ao governo completou dizendo que outras medidas poderiam ser adotadas, mas a gestão estadual teria preferido perseguir Valmir. “Se queriam resolver, por que não reformaram? Por que não ajustou os matadouros para cumprir as regras? Por que prendeu só Valmir? Isso é política de perseguição. Nunca houve um governador tão perseguidor na história”, rasgou Valmir.

Aguardando o julgamento do processo em que responde por abuso de poder político e uso da máquina pública, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Valmir reafirmou seu compromisso de reabrir os matadouros e ajudar os prefeitos do interior sergipano, que segundo o pré-candidato, estão desprestigiados pela atual gestão. “Cria 13º, 14º salário e tantas outras coisas, mas esse dinheiro tá deixando de ir para os municípios”, pontuou. 

Comentários