Offline
Em visita a Sergipe, procurador da Prefeitura de Maceió zomba do mar e se refere a Aracaju como “quintal da Bahia”
Noticias
Publicado em 16/06/2022

Repercutiu nas redes sociais vídeo em que o procurador da Prefeitura de Maceió (AL) e advogado, Tasso Marques, faz comentários encarados como negativos sobre o estado de Sergipe.

O procurador, que veio ao estado para participar do II Encontro dos Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, se refere a Aracaju como “o quintal da Bahia” e faz brincadeiras sobre o mar da capital em um dos registros. “Você piscou e já estou em Aracaju. Caruaru não meu amigo. Nada de forró por aqui. Aracaju, o quintal da Bahia”, disse no vídeo, confira:

Video:01

“Você piscou e já estou em Aracaju. Caruaru não meu amigo. Nada de forró por aqui. Aracaju, o quintal da Bahia”, disse no vídeo, confira:

Video:02

Questionado pelo uma radio, o advogado negou que a fala tivesse qualquer cunho discriminatório.

“Falei pelo tamanho da Bahia, a Bahia é enorme. Estou sempre em Aracaju, amo a cidade, acho maravilhosa e muito acolhedora, sempre estou por aqui. Sinceramente não vejo nada para ninguém se ofender com isso, pelo contrário, acho a cidade linda. Vendo o vídeo eu percebi que falei 'capital da Bahia', não 'quintal', e acho que se fosse 'quintal' também não seria pejorativo”, explicou. 

Diferente da versão dada pelo procurador, as imagens mostram que ele proferiu frases de cunho a rebaixar o estado.

Em contrapartida, a fala do procurador, se de conduta discriminatória, pode ser enquadrada no Art.20 da Lei 7716/89, que prevê punição para a prática, incitação ou a discriminação por conta da procedência nacional. 

 

Fonte: F1

Comentários