Offline
Advogado que chama Aracaju de “Quintal da Bahia” era procurador em Flexeiras, município de Alagoas
Noticias
Publicado em 17/06/2022

Após polêmica envolvendo o advogado Tasso Marques, que, enquanto participava do II Encontro dos Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, em um hotel na Orla da Atalaia, em Aracaju, proferiu comentários xenofóbicos, inclusive se referindo a Aracaju como o “Quintal da Bahia”, o mesmo apagou as postagens e a informação da “Bio” do Instagram que o descrevia na condição de procurador.

Na publicação da matéria do Portal Fan F1, foi dito que Tasso Marques era procurador do município de Maceió, no Estado de Alagoas. Essa informação foi fornecida pela assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), organizador do evento, que informou, inclusive, que tal afirmativa veio do Cerimonial do Encontro.

Já nesta quinta-feira, 16, o Fan F1 foi surpreendido com uma nota pública de esclarecimento emitida pela Associação dos Procuradores do Município de Maceió, informando que Tasso Marques não integra os quadros da Procuradoria-Geral de Maceió. A Associação disse, ainda, que tentou o contato com o portal para fazer a retificação, mas sem sucesso.

Diante da nota de negativa da informação de que Tasso seria procurador em Maceió, o Portal Fan F1 iniciou uma busca para saber quem era o advogado Tasso Marques. De acordo com o Portal da Transparência da Câmara Municipal do município alagoano de Flexeiras, Tasso estava na folha de pessoal, na condição de procurador, no mês de março do ano passado.

Apesar disso, não é possível afirmar que Tasso esteja atualmente exercendo tal função no órgão, uma vez que a última atualização do Portal da Transparência foi feita em março de 2021. O Fan F1 tentou o contato com o advogado Tasso Marques, mas ele não atendeu às ligações.

O Portal Fan F1 segue, como sempre esteve, à disposição para quaisquer esclarecimentos por parte de quem quer seja.

 
Comentários