Offline
PF pede mais 30 dias sobre morte em Sergipe
Noticias
Publicado em 21/06/2022

A Polícia pediu ao Ministério Público Federal, em Sergipe, mais 30 dias de prazo para concluir o inquérito sobre a morte de Genivaldo de Jesus dos Santos, 38, homem negro morto durante abordagem de três agentes da Polícia Rodoviária Federal, em Umbaúba, na BR-101.

De acordo com a PF, o prazo foi solicitado “com o objetivo de aguardar a apresentação de laudos periciais requisitados, os quais são indispensáveis para a finalização do procedimento investigatório”.

As investigações

A investigação sobre a morte de Genivaldo está sendo realizada em conjunto pelo MPF/SE e Polícia Federal. A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), o Conselho Federal e os advogados dos familiares já se manifestaram a favor do pedido de prisão dos policiais envolvidos. Mas o MPF/SE explicou em outra oportunidade que a medida é excepcional e que, no momento, o foco é a coleta de provas.

Entenda

 

A morte de Genivaldo – que ocorreu após uma abordagem da PRF/SE – repercutiu em todo o Brasil e ganhou destaque na mídia internacional. No comunicado de ocorrência, os policiais confirmaram que utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo e disseram que houve “reiterada desobediência” e “resistência” por parte de Genivaldo. O Instituto Médico Legal (IML) divulgou que Genivaldo morreu devido à asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Comentários