Offline
“Ele não tem o meu voto e ele não tem a minha parceria política”, declara Alessandro Vieira sobre Jackson Barreto
Noticias
Publicado em 28/06/2022

O senador e pré-candidato ao governo do estado, Alessandro Vieira (PSDB), esteve ao vivo, nesta segunda-feira, 27, emuma radio não economizou nas críticas ao ex-governador do estado. “Jackson (Barreto) é uma página virada na história de Sergipe”, declarou o parlamentar.

Alessandro esteve acompanhado da senadora e pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB-MS). No plano nacional, os partidos PSDB, Cidadania e MDB apoiam a parlamentar sul-mato-grossense na disputa presidencial. Narcizo então questionou o lugar de Jackson Barreto (MDB), emedebista como Tebet, dentro da chapa de Alessandro Vieira, pré-candidato ao governo de Sergipe.

“Jackson não tem espaço na coligação majoritária, isso é natural, a coligação majoritária que nós firmamos já está definida. O pré-candidato a vice-governador vem do Cidadania, o empresário Milton Andrade, a nossa pré-candidata ao senado vem do Podemos, a delegada Danielle Garcia”, disse Alessandro Vieira.

Segundo o senador, apesar das diferenças, não é possível proibir o ex-governador de se lançar novamente na disputa por algum cargo político. “Ele não tem o meu voto, ele não tem a minha parceria política, mas ele tem os direitos dele como cidadão. As pessoas têm que amadurecer um pouco mais o debate”, declarou o pré-candidato ao governo.

Ele reafirmou: “O fato de Jackson ser, na minha visão, o pior governador da história de Sergipe e de ter sido, efetivamente, o responsável pela minha exoneração, não me dá o direito de proibir o cidadão de se colocar disponível para, numa convenção, disputar a algum cargo político”.

Para Alessandro, é preciso focar o embate com outros nome da política sergipana. “A gente tem que ter maturidade e entender: os adversários que estão na mesa hoje, em Sergipe, são Fábio Mitidieri (PSD) e Rogério Carvalho (PT); o governo Belivaldo (PSD) representado por duas cabeças, que são iguais, e se diferenciaram agora só para tentar enganar o eleitor, mas são farinha do mesmo saco e estão no governo há 15 anos”, disparou Alessandro Vieira.

Comentários