A chapa de oposição que tem a liderança do Partido dos Trabalhadores, em Sergipe, já definiu a data para anunciar todos os seus pré-candidatos para as eleições de 2022: 23 de julho. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Carvalho, durante entrevista para o programa de radio, nesta terça-feira, 28.
O senador petista foi questionado sobre a possibilidade de ter Marcos Franco (MDB) ou Sônia Meire (PSOL), ao seu lado, na chapa majoritária, e então revelou o cronograma do partido. “Nós tivemos uma discussão inicial e pessoal com Marcos Franco, mas tivemos um problema em relação ao MDB, que não tem uma definição que permita a vinda dele para ser nosso pré-candidato a vice. Temos uma busca de diálogo com o PSOL, mas temos essa discussão de nomes em aberto, para aprofundar com os partidos que de fato estarão na nossa coligação, até o dia do encontro do PT, 23 de julho, data que vamos apresentar a chapa completa”, explicou.
Rogério também fez uma análise do que mudou, desde a passagem de Lula por Sergipe. “Eu fui questionado o tempo inteiro, dizendo que eu não seria o candidato de Lula, que a nossa pré-candidatura seria retirada, que se não retirasse, seriam dois palanques, que Lula não estaria no nosso palanque. Com a visita dele, ficou claro: será um palanque único, um palanque que praticamente reproduz a coligação nacional”, disparou o senador.
Até o momento, o PT não definiu os nomes de pré-candidatos importantes da chapa, para pleitear os cargos de vice e de senador. A expectativa é que até o dia 23 de julho, todos os acordos sejam selados, para que os nomes sejam revelados.