Offline
Defesa de Rogério diz que áudio de Lula é fake news e promete ir à Justiça
Noticias
Publicado em 29/06/2022

O advogado de defesa do senador Rogério Carvalho (PT), Rafael Martins, esteve, ao vivo, no rádio para desmentir um áudio que tem circulado com a voz do ex-presidente Lula (PT) criticando o pré-candidato petista ao governo do estado.

“Trata-se de um áudio falso, grosseiramente montado, como você bem fez e como qualquer jornalista deveria fazer: conferir, checar e averiguar a fonte antes de transmitir a notícia”, disse Rafael Martins ao repórter que conduzia a entrevista e questionou a veracidade do áudio.

O advogado ainda informou que a assessoria jurídica de Rogério Carvalho vai buscar a justiça, justamente, para evitar esse tipo de situação, que, segundo ele, será um dos grandes obstáculos para o pleito deste ano.

“Um dos grandes problemas dessa eleição será o combate a fake news, a desinformação, que é o que mais vem acontecendo e, infelizmente, macula a eleição, e isso a gente não pode deixar impune”, alertou o advogado.

O advogado também informou que o caso foi encaminhado para um perito, mas que o processo ainda vai levar algum tempo e as medidas serão tomadas em posse de todas as informações entregues no resultado do especialista.

Ele também adiantou que está sendo feita a análise estratégica quanto às medidas a serem tomadas, tanto em Sergipe, como em Brasília, mas quando tiver algo definido quanto a isso, comunicará à imprensa.

“É uma montagem grosseira. Até pessoas leigas que buscarem e quiserem ouvir percebem diversos pontos na gravação que, nitidamente, mostram a não veracidade do áudio. Não só fora de contexto, como sobreposições e etc.”, disse, por fim, Rafael.


Nota do senador

O senador Rogério Carvalho disparou uma nota para os meios de comunicação e em suas redes sociais.

“O jogo político precisa ser jogado com honestidade, verdade e fair play. Reforçamos nosso compromisso com uma campanha limpa e transparente, sem entrar na disseminação de Fake News e discursos de ódio.”, informou a nota do pré-candidato ao governo.

Comentários