Em entrevista a uma radio, na manhã desta sexta-feira, 15, o senador Rogério Carvalho (PT) desmentiu narrativas que o tiravam do posto de pré-candidato ao Governo de Sergipe com o apoio do ex-presidente Lula e disse que foi alvo de fake news.
“Eu fui vítima de fake news, veja que deselegância, eles disseram que iam retirar a minha candidatura, como que um pré-candidato de um outro partido diz que vai tirar a candidatura de seu adversário? Eles disseram que teriam dois palanques, e isso é fake news. Eles disseram que depois de Lula ter vindo aqui, eu ainda não seria o candidato de Lula. Deselegância é pegar um áudio do Lula e montar para dizer que ele era contra mim. Deselegância é pegar um vídeo de 2013 de uma disputa interna do PT e dizer que isso aconteceu depois da vinda do Lula, para tentar descaracterizar a festa linda que foi a vinda dele à Sergipe”, comentou.
Ainda no início desta semana, Rogério participou de um evento em Brasília onde estavam presentes o pré-candidato à presidência Lula, e seu vice, Geraldo Alckmin (PSDB). A solenidade também teve a participação do pré-candidato ao Governo de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD), adversário de Rogério, que chegou a publicar uma foto registrando o encontro com Lula e Alckmin.
A foto postada por Mitidieri foi compartilhada por Alckmin em suas redes sociais, mas logo excluída, dando lugar a um registro com Rogério onde doi escrita a legenda “com o pré-candidato do PT em Sergipe”.
Para Rogério, a ação de Alckmin foi respeitosa: “a deselegância é a fake news, a narrativa falsa, a tentativa de enganar a população. Ali foi um ato de respeito do Geraldo Alckmin comigo, ele sabe que o pré-candidato apoiado por Lula sou eu, e ele fez o que deveria ter sido feito”, finalizou.