Offline
Pixação em muro desencadeia guerra ao tráfico na Barra dos Coqueiros
Noticias
Publicado em 19/07/2022

O Deputado Estadual Capitão Samuel fez uma participação no Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta terça-feira, 19, onde relatou uma ameaça sofrida através de uma pichação na região da Barra dos Coqueiros, feita supostamente pelos traficantes da região. Ele relatou que há dois anos e meio o seu centro de reabilitação sofreu uma tentativa de invasão feita por criminosos da Barra.

“Com o apoio dos colegas da Polícia Militar e da Polícia Civil reagimos de maneira muito forte e soubemos que se tratavam de traficantes da região da Barra dos Coqueiros. Depois dessa ocasião, não aconteceu mais nada em função deste ocorrido, mas isso certamente gerou uma situação de rusga deles para com o meu projeto”, conta o deputado.

Capitão Samuel conta que um ano após este fato, ele está tentando montar um centro terapêutico especializado para pessoas idosas e mulheres, pois devido a toda essa questão da pandemia, o número de mulheres e idosos com problemas de alcoolismo tem aumentando consideravelmente.

“Por ser um município que está em franca expansão e constante desenvolvimento, e também pensando nos cerca de 60 empregos que serão gerados para a população local, a região da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, acabou sendo o local escolhido para tentarmos realizar a criação deste novo centro de tratamento”, diz o político.

Entretanto, ele conta que no decorrer desta semana, com a divulgação da criação da nova comunidade terapêutica, vândalos pixaram um muro na Barra dos Coqueiros com a palavra “traficante”. “Vale ressaltar que pixar muros é crime. E pixaram a palavra “traficante”, com o intuito de me intimidar. Nós vamos encontrar o responsável por esta ameaça, exigir não apenas a devida punição, mas que também seja interrogado para saber a motivação disso, se foi a mando de alguém que ele realizou este ato de vandalismo”, conta o deputado.

“Combato as drogas no estado de Sergipe há 32 anos e nunca fui intimidado por reação de bandido algum. Hoje pela manhã eu estarei na Secretaria de Segurança Pública e, com a recomendação do governador Belivaldo Chagas, terei uma reunião com o secretário João Eloy, juntamente com o delegado geral da Polícia Civil e o comandante da Polícia Militar. Também estará presente o delegado da Barra dos Coqueiros e lá exigirei uma investigação completa para prender esse pichador e descobrir se foi uma ação isolada ou se realmente foi algo feito a mando do tráfico local”, ressalta.

Capitão Samuel diz não ter dúvidas de que o pichador será descoberto e preso assim como ele dá como certo que este fato desencadeará uma série de operações policiais em toda a Barra dos Coqueiros.
“Serão feitas investigações em pontos de venda de drogas e até operações noturnas para prender aqueles vagabundos alugam casas de veraneio nos finais de semana para realizar festas noturnas regadas a drogas e a sexo na Praia da Costa e demais regiões da Barra. Vai haver uma reação forte por parte da Polícia Militar, especialmente os colegas do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), que possui uma base na região. A população e o poder público não admitem mais que a Barra dos Coqueiros, ante o franco desenvolvimento econômico e imobiliário que vem atravessando, tenha que sofrer com tantas mortes e violência em função bandidos e traficantes”, dispara o deputado.

Comentários