Offline
Vereador alega perseguição política após ter realização de festa indeferida pela Prefeitura
Noticias
Publicado em 11/08/2022

A realização de uma festa em comemoração ao dia dos pais virou motivo de discussão no município de Tomar do Geru. O Forró da Rua 8 de Setembro está marcado para o próximo sábado, 13, mas segundo o organizador José Augustinho Santos, vereador de São Cristóvão, foram diversos os empecilhos colocados pela Prefeitura para impedir que o evento acontecesse. A festa, em suas palavras, é uma iniciativa dele e de sua esposa, cidadã de Tomar do Geru.

“Encaminhamos o ofício para a Prefeitura cerca de 40 dias atrás e também para o Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), e diante disso, ficamos aguardando os deferimentos. A Prefeitura liberou a taxa de alvará da ocupação da rua, eu paguei e em seguida me solicitaram o comprovante de residência. Depois de muita conversa solicitaram o deferimento da Polícia Militar, e isso a gente não tinha. Fui informado depois que o projeto para o policiamento já estava sendo elaborado, encaminhei esse ofício para a Prefeitura, mesmo assim não aceitaram”, explicou ele.

A situação se agravou, segundo o vereador, quando o prefeito de Tomar do Geru fez uma live nas redes sociais onde teria informado que a festa não foi liberada por falta de documentos.

“Me senti ofendido, fiz uma live também e mostrei que tinha entregado tudo, mas era uma questão política, mas que o prefeito poderia repensar, porque seria uma festa para ajudar os comerciantes, sem fins lucrativos”, completou.

Na oportunidade, o vereador também informou que chegou a ser ameaçado por um vereador de Tomar do Geru.

“Na entrada da cidade vi um vereador, ele desceu da moto e acho que estava com o estado emocional altamente desequilibrado. Ele me disse que havia atacado o prefeito na live, mas estava apenas me defendendo, me chamou de palavras de baixo calão, de vagabundo, de canalha, de moleque, só anda armado dentro da cidade, é isso que ele faz corriqueiramente”, finalizou.

Comentários