Offline
Governo de Sergipe: Valmir de Francisquinho e Emília Corrêa registram candidatura
Noticias
Publicado em 15/08/2022

Depois de seus nomes terem sido homologados na convenção do PL no último dia 5 de agosto, Valmir de Francisquinho (PL) e Emília Corrêa (Patriota) registraram oficialmente a candidatura da chapa ao Governo de Sergipe. O registro foi oficializado dias antes do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Com isso, tendo em vista que a campanha eleitoral propriamente dita inicia na próxima terça-feira, 16, Valmir demonstra que será o candidato da oposição nestas eleições 2022 para o governo do estado.

Valmir de Francisquinho tem liderado todas as pesquisas de intenção de voto no estado, sendo que, em alguns desses estudos, o percentual alcançado pelo candidato supera a soma dos demais, ou seja, indica a possibilidade, de acordo com os levantamentos, de Valmir vencer as eleições no primeiro turno. Na última sondagem, realizada pela RealTime Big Data, Francisquinho aparece com 26% contra 18% do segundo colocado, Rogério Carvalho (PT); o candidato do governo, Fábio Mitidieri (PSD) vem em terceiro, com 17% das intenções.

A escolha de Emília Corrêa foi bem aceita pelas bases eleitorais que vão acompanhar Valmir, assim como dentre os partidos que compõem a aliança do grupo. A defensora pública aposentada é vereadora de Aracaju, sendo considerada uma parlamentar atuante e com boa aceitação perante o eleitorado da capital e do interior do estado.

Durante o ato de convenção na sede do PL em Aracaju, a equipe jurídica da campanha do ex-prefeito de Itabaiana assegurou o prosseguimento de Valmir na disputa, de modo que ainda não foi publicado o acórdão da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre uma suposta prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2018, que o poderia tornar inelegível, a qual Francisquinho já recorreu ao STF. Neste momento, o itabaianense continua elegível e constitucionalmente apto a participar do processo eleitoral que tem data da votação para o próximo dia 2 de outubro.

 

 

Por: assessoria 

Comentários