A irmã da cantora Paulinha Abelha, Andrea Abelha, publicou um vídeo em seu perfil em uma rede social fazendo uma exigência para que o viúvo Clevinho Santana deixe a casa onde morava com a artista. Pelo conteúdo do vídeo, a alegação de Andrea é que na casa onde mora, em Simão Dias, não há condições para cuidar do pai, que sofre de Alzheimer.
“Aqui em Simão Dias não tem recursos. A gente quer ir para a casa. Ele precisa sair de lá para a gente ir para a casa. É só pra esclarecer pra vocês. Isso não está acontecendo”, disse a irmã, logo em seguida mostrando um áudio de Clevinho informando que deixaria a casa para que os familiares de Paulinha Abelha pudessem ir pra lá. Veja o vídeo abaixo:
Video
O pai de Paulinha Abelha, sr. Gilson, morava junto com a cantora e o marido, Clevinho. Os dois se dividiam na tarefa de cuidar do idoso. Após a morte da cantora, o sogro continuou com Clevinho, até que os familiares resolveram levá-lo para a casa no interior, em Simão Dias.
Em nota divulgada por Clevinho, o interesse das irmãs em cuidar do pai veio após elas ficarem cientes de que o idoso tinha direito a parte da herança deixada pela cantora, e que esse valor seria repassado ao tutor legal. "Quem sempre cuidou do Sr. Gilson era Paulinha e eu. As filhas nunca iriam, sequer, visitar. Agora o dinheiro fala mais alto e a inversão de valores também", disse Clevinho em nota divulgada por sua assessoria.
Ainda segunda a nota, por ser detentor da maior parte e por ter direito sobre o imóvel, Clevinho pode permanecer na casa onde mroava com Paulinha até receber a parte que lhe cabe da venda, sem precisar sair do imóvel.
Em acordo, foi combinado que a parte do idoso seria entregue ao tutor que realmente fosse cuidar da saúde dele, assim como a venda da casa, para repassar as os valores para os respectivos responsáveis.