Offline
Suspeitos de fraudarem cotas não comparecem a banca examinadora da UFS e apresentam recurso
Noticias
Publicado em 01/09/2022

Continua sem definição o procedimento que investiga supostas fraudes no sistema de cotas na Universidade Federal de Sergipe (UFS). No dia 24 de agosto, três estudantes que são alvos da investigação e estão matriculados nos cursos de medicina, medicina veterinária engenharia química da instituição, foram convocados para comparecerem diante da banca examinadora (heteroidentificação), mas não se apresentaram.

Em comunicado, a Universidade Federal de Sergipe estipulou o prazo de 26 a 30 de agosto para que fossem apresentados recursos pedindo reconsideração da avaliação presencial de heteroidentificação, nos casos de alunos que se autodeclararam negro, preto ou pardo, em que a banca examinadora já indeferiu o direito à cota.

Segundo a universidade, alguns recursos foram apresentados e até o dia 06 de setembro, será divulgado o resultado após a análise dos recursos.

As decisões da banca poderão acarretar no cancelamento das matrículas dos discentes que não obtiverem a validação de sua autodeclaração, pois os resultados de indeferimento serão considerados indícios de fraudes às cotas raciais e encaminhados ao Ministério Público Federal (PRDC/SE) para adoção das providências cabíveis.

Comentários