Offline
Isac diz que Edvaldo é ingrato, covarde e está preparando saída da campanha de Fábio
Noticias
Publicado em 01/09/2022

Na manhã desta quinta-feira, 1, o vereador Isac Silveira (PDT) falou em uma Rádio, sobre os desdobramentos das tensões que se instalaram entre ele e o prefeito Edvaldo Nogueira, em função da votação ocorrida na casa na última terça-feira, 30, referente à Lei Complementar 11/2022, que trata do repasse financeiro por parte da União ao Município para o pagamento do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias de Aracaju.

Em função da atuação de Isac para o resultado da votação, onde todos os parlamentares votaram, de maneira unânime, contra a Lei Complementar, o prefeito, em um ato de retaliação política, desonerou pessoas ligadas ao vereador e por ele indicadas para ocupar cargos na administração municipal.

O problema se iniciou quando o Poder Executivo municipal enviou para a Câmara a lei 11/2022, por compreender que, para realizar esse repasse, seria necessária uma lei complementar que, no entender dos vereadores, prejudicaria as duas categorias por desconfigurar o piso no vencimento, assim como a emenda constitucional 120, que determina o pagamento mínimo de dois salários mínimos para os agentes de saúde e de endemias, profissionais que constituem o grupo de saúde da família. Os parlamentares alegaram que tal medida, implicaria em uma perda de remuneração de quase 33%, o que gerou um grande descontentamento e mobilização entre a classe e não foi aceito pelos vereadores. Relembre o caso clicando neste link.

“Na verdade, é uma retaliação em sequência. É preciso dizer que eu não tenho indicações em cargos de direção e de maior vulto. Foram 13 pessoas que trabalhavam em secretarias de escolas, ganhavam todas menos de dois salários mínimos, e que foram indicadas por mim em função da falta de concursos públicos na Educação, assim como em todas secretarias do Município, pois nestes seis anos da administração de Edvaldo Nogueira não tivemos a realização de nenhum concurso para cargo efetivo, a não ser através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), tanto na Educação quanto na Saúde”, disse Isac Silveira.

Se o ato de Edvaldo Nogueira tinha a intenção de fazer com que Isac se submetesse às demandas da administração municipal, o tiro saiu pela culatra, pois o vereador não apenas absorveu o impacto da ofensiva do prefeito, como revidou de maneira incisiva.

“Se o preço de me manter coerente àquilo que me propus na política for esse, acho que estou pagando um preço até muito baixo. Quando me aproximei do agrupamento político de Edvaldo Nogueira, foi no Sindicato dos Bancários, então ele sempre soube que minha decisão de vida era defender a classe trabalhadora em seus pleitos. De lá para cá, que mudou não fui eu, mas sim o prefeito Edvaldo Nogueira, que parece ter desenvolvido uma ojeriza pelo servidor público. Ele se gaba, todos os meses, de estar pagando o salário dos servidores em dia, o que nada mais é que a obrigação dele enquanto gestor público. O prefeito Edvaldo Nogueira não é um mau prefeito, ele tem muitas obras em Aracaju, mas quando se analisa os serviços públicos, a qualidade do serviço é muito ruim e isso acontece porque ele administra a máquina pública sempre desprestigiando os servidores. Não há categoria alguma que tenha apreço e admiração pelo prefeito”, diz o vereador.

E Isac ainda foi mais fundo. “Ele vem construindo cortinas de fumaça no seu apoio à candidatura de Fábio Mitidieri para o Governo do Estado, desde que o grupo de Belivaldo Chagas foi, de forma unânime, segundo informações dos bastidores políticos, contra a indicação do nome dele como candidato a governador. Então ele vem criando situações difíceis para a candidatura de Mitidieri ao Governo do Estado. Ele usou dessa votação para ameaçar retirar o apoio à campanha de Mitidieri porque Edvaldo é um covarde, porque ele está em uma disputa muito grande com Nitinho, porque Nitinho é candidato a Deputado Fedeal, mas Edvaldo tem outro candidato, que ele acha que deve ser o mais votado de Aracaju, que é Luiz Roberto, quem nós respeitamos muito, mas o prefeito não poderia usar essa imagem de contenda com Nitinho, que foi um grande parceiro da Administração Municipal em tudo. Toda pessoa que ajuda Edvaldo Nogueira é jogada no lixo. A ingradidão de Edvaldo é histórica. Ele não vai usar a Câmara Municipal como instrumento do seu rompimento com Fábio Mitidieri”, ataca Isac Silveira.

Comentários