Offline
Parque da Sementeira reabre em horário normal a partir desta quinta, sem vacinação
Noticias
Publicado em 07/09/2022

A partir desta quinta-feira, 8, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), será reaberto ao público para atividades de lazer e esportiva, das 5h às 21h30.

De acordo com a Diretoria de Orlas e Parques (Diropa), permanece restrito o acesso de veículos ao Parque, o qual será liberado pela entrada principal, apenas, para funcionários e servidores dos órgãos municipais sediados na área (Emsurb, Guarda Municipal e Sema/Horto Florestal), e pessoas autorizadas.

“Já os veículos de visitantes devem ficar estacionados na área externa do Parque, nos bolsões de estacionamento situados nas proximidades da portaria principal – avenida Jornalista Santos Santana; e na lateral – avenida Oviêdo Teixeira”, informou o diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino de Castro.

Eventos

Com relação a realização de eventos esportivos, culturais e de socialização, o diretor explicou que não sofre alteração. Porém, a reserva antecipada de alguns ambientes na extensão de área verde deve seguir os critérios estabelecidos pela empresa municipal.

“Qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar agendamento para a realização de evento no Parque da Sementeira. Para isso, devem acessar o portal AjuInteligente na aba Serviços Urbanos ou entregar no Setor de Protocolo da Emsurb, localizado na portaria principal do parque, pela avenida Jornalista Santos Santana, um ofício constando informações como data, horário (início e final), público estimado e estrutura a ser utilizada”, detalhou José Olino ao ressaltar que o pedido para uso da área deve ser entregue dez dias antes do evento.

Após o recebimento da solicitação, cada festividade é criteriosamente analisada prevendo a melhor organização do espaço, inclusive da ocupação dos quiosques. “Havendo a necessidade de carga e descarga de equipamentos para a montagem dos eventos, os caminhões ou carros de pequeno porte devem entrar pelo acesso situado na rua Monsenhor Olívio Teixeira”, acrescentou Castro.

Comentários