Na manhã desta segunda-feira (12), cerca de 26 famílias ocuparam o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria José de Menezes, no Bairro Coqueiral, em Aracaju. Eles reinvindicam o recebimento do auxílio-moradia, além de fazer denúncias referentes ao corte de água e energia.
Segundo um dos ocupantes, todas as famílias estavam em barracos e quinze crianças passam fome e sede no local. Os ocupadores procuraram ajuda da prefeitura, mas não tiveram sucesso.
Um representante da Defensoria Pública de Sergipe está no local para assegurar a integridade física e moral das famílias, diante da proibição da entrada de qualquer pessoa, e, por conseguinte, com alimentos.
Em nota, a Secretaria Municipal da Assistência Social informou que as famílias já receberam visitas técnicas das equipes da Diretoria de Gestão Social da Habitação para a realização do cadastro socioeconômico. Aquelas que atendem os critérios do do benefício serão inseridas na lista de demandas da Diretoria de Habitação.
Os atendimentos na unidade foram suspensos até que a situação seja normalizada. Diante de qualquer necessidade, os usuários devem procurar o Cras Porto D'Antas
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.