Foto: André Morais
O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), participou nesta quarta-feira, 14, de ato com apoiadores no Iate Clube, em Aracaju, acompanhado do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, seu correligionário. Na oportunidade, Ciro foi questionado sobre a aliança com Edvaldo, que faz parte de um agrupamento onde os candidatos tem declarado apoio a outros presidenciáveis.
“É a política de sempre para quem conhece a história brasileira. Tenho orgulho de ter um companheiro como Edvaldo, que ainda que não fosse do meu partido lá atrás, sempre me chamou atenção pela politização, pela excelência moral, pelo talento, pelo espírito que está se acabando no Brasil. A política brasileira está virando um pardieiro de bandidos, com o negócio de fundo eleitoral o mercado de deputados virou uma coisa que vai matar o Brasil se a gente não mudar essas condições, por isso que estou propondo mudar o modelo de liderança política”, disse ele.
Ciro Gomes também avaliou a expressão eleitoral de Edvaldo no estado e uma possível posterior candidatura do prefeito de Aracaju ao governo de Sergipe.
“Ele seria naturalmente um governador em Sergipe pelo talento, mas amadureceu, ponderou e entendeu que a sua tarefa era concluir o ciclo de grande e extraordinário prefeito, quem sabe o melhor prefeito de capital do Brasil, para em seguida ser irresistível, o homem que vai reunir o que há de melhor nesse queridíssimo estado brasileiro que é Sergipe como seu futuro governador”, completou Ciro.