Uma criança de oito anos foi intimada pela Polícia Civil de Malhador após envolvimento em uma suposta situação de calúnia no município de São Francisco. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15).
Segundo o pai do menino, houve uma discussão entre seu filho e outra criança na escola, cuja mãe prestou um boletim de ocorrência.
O delegado fez perguntas pra mim e eu disse que não responderia nada, pois a intimação foi encaminhada ao meu filho. Ele se levantou da mesa, tomou o documento das minhas mãos com força e informou que esse caso deveria ser tratado em São Francisco. Eu fui pra lá e o escrivão pediu para voltarmos outro dia.
disse.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) justificou que a citação de crianças não é recomendado e os responsáveis legais eram alvo da intimação para uma conciliação na unidade policial.
"A tentativa de conciliação proposta foi recusada por uma das partes. Um Termo de Ocorrência Circunstanciado será realizado e encaminhado à Justiça", aponta.