Offline
Caso Maria do Socorro: testemunhas prestam depoimento em Aracaju
Noticias
Publicado em 26/09/2022

foto: reprodução redes sociais

 

Nesta segunda-feira (26), na 8ª Vara Criminal de Aracaju, a audiência do caso Maria do Socorro Santos Filho. A vítima foi assassinada no dia 5 de julho de 2021, na própria residência, no bairro São José.

A audiência, conduzida pelo juiz Karlos Max Araújo Alves, foi de instrução e julgamento de Carlos Cicero Araujo Braga e Thiago Pedro Silva de Sá, contou com a presença de advogados, defensores públicos e testemunhas. Foram colhidos depoimentos, mas ainda serão ouvidas outras testemunhas.

Thiago é enteado da vítima e é investigado por ser o mandante do feminicídio praticado contra Maria do Socorro. Já Carlos Cícero é apontado como autor dos disparos.

Relembre o caso

Socorro e a irmã receberam Carlos Cícero, que era conhecido da família, no dia 5 de julho na própria casa. Ele teria dito que tinha um segredo para contar às duas em local reservado. A irmã diz ter saído da residência e momentos depois o crime aconteceu.

A irmã da mulher contou ainda à TV Atalaia que, após ouvir os disparos, a empregada da residência tentou subir as escadas de acesso ao primeiro andar, mas foi impedida pelo homem. Ele teria tomado o celular dela e ordenado que não olhasse para seu rosto, ou seria morta.

 

Antes do pronunciamento da polícia sobre o crime, a família de Socorro já dizia acreditar que o assassinato teria sido motivado por disputa de patrimônio. Acontece que o marido da vítima, segundo os familiares, havia assinado uma procuração que a autorizava a gerir os seus bens de forma integral. O fato teria causado desentendimento entre o enteado preso e ela.

Comentários