Um estudante do curso de Economia, da Universidade Federal de Sergipe, denunciou que foi vítima de agressão na última sexta-feira (21) dentro da instituição.
De acordo com o aluno, que tem 19 anos, ele participava de um fórum do curso quando decidiu ir ao banheiro. No percurso, um homem o abordou, afirmando que o copo térmico que ele segurava pertencia a este homem. Após negar entregar o copo, o homem começou a desferir socos e chutes. Em seguida, outros quatro homens apareceram e começaram agredi-lo.
O estudante só conseguiu sair da situação após um amigo aparecer e ajudá-lo. O discente buscou ajuda dos seguranças, fez denúncia à ouvidoria e prestou boletim de ocorrência. "Nada foi feito até o momento", disse ele.
Buscamos a assessoria de comunicação da universidade, em nota, disse que na verdade o evento era uma confraternização acadêmica e que "a universidade mantém equipe de segurança volante, mas não presenciou o fato e, ressalta-se, não faz vigilância particular nessas atividades. Além disso, como instituição pública, a universidade tem livre acesso, visando promover o conhecimento". A instituição complementou afirmando que "repudia veemente qualquer ato de violência, em especial dentro do espaço da instituição ou durante a realização de um evento acadêmico, e está apurando as informações com a organização do evento. Como medida de segurança, todas as confraternizações deste tipo estão suspensas nas dependências da UFS", finalizou.
**Matéria atualizada para adicionar nota da UFS