Após denúncia de um suposto caso de desvio da merenda destinada aos estudantes do Colégio Estadual Antônio Fontes Freitas, em Nossa Senhora do Socorro, a diretora da unidade escolar foi exonerada do cargo.
Segundo a denúncia, feita por alunos, todas as vezes que chegava a merenda escolar, a gestora, com a ajuda da filha e de um vigilante, retiravam parte do material. A última ocorrência, segundo a denúncia, foi registrada nesta sexta-feira, 4, e gravada pelo celular de um dos estudantes.
“Toda vez que tinha abastecimento da merenda escolar, geralmente os alunos do grêmio iam lá, porque sempre faltava e ninguém sabia o motivo. A gente começou a suspeitar que estava sumindo, e realmente, estava sumindo. São três portões, e ela manda trancar o portão do meio. Toda vez que tinha abastecimento escolar o carro da filha dela parava na frente e o guardinha ajudava”, disse uma aluna que terá sua identidade preservada.
Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que confirmou a exoneração da servidora e disse que já tomou as devidas providências quanto às supostas intercorrências no Colégio e que um processo administrativo será aberto para avaliar a denúncia.
“Uma comissão composta por integrantes da Merenda Escolar, da Diretoria de Educação, do Núcleo de Segurança Escolar e do Jurídico da Seduc estiveram na escola para resguardar a integridade dos servidores”, disse a nota.