Na noite desta segunda-feira, 7, manifestantes que ainda permanecem em frente ao 28º Batalhão de Caçadores, localizado no bairro 18 do Forte, em Aracaju, e clamam por uma intervenção federal após vitória de Lula, comemoraram a chegada de contêineres na unidade militar.
“Comboio do Exército agora se aproximando, Deus vê todas as coisas, algo muito sério tá acontecendo. Os tanques de guerra estão aqui dentro, olha isso. Eu vivi para ver o Exército Brasileiro. Quem disse que eles não iam ligar pra gente, ele veio nos salvar. Essa Pátria é nossa, Senhor”, disse uma das manifestantes.
A produção do Jornal da Fan, da rádio Fan FM entrou em contato com a assessoria do 28º BC, que informou não se tratar de carga de tanques de guerra, mas de suprimentos do Estabelecimento Central de Transportes (ECT), uma Organização Militar do Exército Brasileiro localizada no Rio de Janeiro. “Em seus deslocamentos, sempre se apoiam nas Organizações Militares para abastecimento e pernoite. É uma atividade de rotina do nosso Batalhão apoiar tal comboio”, disse a nota.