Nesta terça-feira (8), um homem foi preso por suspeita de praticar fraudes em financiamentos de veículos. A ação policial foi realizada entre uma parceria da a Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais (Depatri) da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.
Segundo a polícia, até o momento, foram identificadas sete vítimas dessa fraude, entre cidadãos de Itabaiana e instituições financeiras que também sofreram prejuízos. O valor total dos contratos, conforme apurado até então, é de aproximadamente R$ 250 mil.
A polícia não divulgou o nome do suspeito, mas disse que se trata de um empresário do ramo automotivo, produtor de bandas e apresentador de rádio. “O suspeito utilizava-se da sua relação de proximidade com as vítimas e da persuasão para convencê-las a fechar negócios jurídicos que lhes interessavam, quando, na verdade, estavam firmando contratos de financiamentos de veículos. As vítimas que buscaram a unidade policial só tomaram conhecimento das fraudes quando passaram a receber ligações, mensagens de textos e e-mails de serviços de cobrança vinculados às instituições financeiras lesadas pelas fraudes”, explicou a polícia.
Ele foi preso pela equipe da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, será apresentado na audiência de custódia em Itabaiana e o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.