Um homem acusado de matar o sergipano José Gil da Silva Neto, de 50 anos, com diversos golpes de faca peixeira na cidade de Penedo, em Alagoas, foi preso na noite desta quinta-feira (17). A vítima era namorado da ex-companheira do suspeito, que não aceitava a separação e já tinha passagens pelo sistema prisional.
Segundo o chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, ele foi localizado nas imediações de um hotel após passar por uma agência bancária e sacar uma quantia de R$ 600 para continuar a fuga.
O investigado foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública da cidade.
Entenda o crime
O sergipano estava morando na cidade alagoana há três dias e havia iniciado relacionamento com uma mulher, sendo alertado acerca do histórico de violência do ex-marido dela.
Na ocasião do crime, o suspeito invadiu o estabelecimento comercial dela e iniciou uma discussão. A vítima tentou intervir para apaziguar quando foi atingido pelos golpes e morreu no local antes de receber socorro médico.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Alagoas e encaminhado à Sergipe ainda na madrugada desta sexta (18). O velório está ocorrendo na casa de familiares em Nossa Senhora do Socorro.