As fortes chuvas que atingiram o estado de Sergipe nos últimos dias acometeram em cheio a população de Capela, na região leste do estado. Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta quarta-feira, 30, moradores expressaram a preocupação com alagamentos e denunciaram a ausência de drenagem em vias do município.
Cidadãos que tiveram as residências e móveis afetados pelo acúmulo de água cobraram uma solução emergencial da gestão. Em resposta, o Secretário de Obras de Capela, Rodrigo Sobral, reconheceu o problema da falta de drenagem e revelou perspectivas para licitação da obra que irá resolver a situação.
“A drenagem é uma obra muito cara, é uma obra precisa ter um certo levantamento, avaliação, e a gente vem saindo de uma pandemia. A prefeita, com essas fortes chuvas que vêm alagando várias cidades, inclusive a Defesa Civil disse que vamos ter mais 24h de chuvas em Sergipe, causando transtornos em vários locais, está se mobilizando para em dezembro ou janeiro já licitar a obra de drenagem dessas ruas”, explicou.
De acordo com o secretário, somente nos últimos dois dias o volume de chuvas em Capela atingiu os 200 mm, o que tem intensificado na gestão a resolução da adversidade apresentada pelos moradores.
“Estamos fazendo todo um levantamento, a prefeita já marcou reunião aqui na Secretaria de Obras para tratar e ver como começar, sabemos que temos que fazer, Capela é uma cidade que não tem serviço de drenagem, mas a gente precisa iniciar. Tenho certeza, como a prefeita gosta de desafios, que esse desafio ela vai enfrentar para solucionar os problemas dos moradores”, completou.
De acordo com o secretário, a perspectiva é que a obra seja licitada ainda durante o verão.