Offline
Prefeitura realiza a entrega de certificados de Curso de Habilitação em Armas Longas à Agentes da GMS
Noticias
Publicado em 13/12/2022

Zelo à segurança pública. É o que definiu a manhã desta sexta-feira, 9, no Centro Administrativo, na sede do município, com a entrega dos certificados do Curso de Habilitação em Armas Longas realizada pela Prefeitura de Socorro, em parceria com a Secretaria do Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (SEJUC), para 26 guardas municipais.

Durante a solenidade, o Prefeito Padre Inaldo destacou a importância de favorecer a segurança pública com novas oportunidades. “Ficamos muitos felizes em ver homens e mulheres preocupados com a segurança pública do nosso município. E a segurança de Nossa Senhora do Socorro, avança cada vez mais, e essas capacitações são de extrema importância para o ganho de conhecimento e experiência que favorece os serviços prestados à população”, pontuou o Prefeito.

Para capacitar o efetivo e habilitar a corporação a fazer o uso do novo armamento, que são as armas: Espingardas calibre 12 e Carabina CTT.40, entre os dias 3 a 7 de novembro, e de 28 de novembro a 2 de dezembro, os 26 guardas civis municipais passaram pela Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (EGP) com treinamento e habilitação em um curso com duração de 48 horas e, ao final, foi realizada a prova de tiro.

Êxito e muito trabalho. Foram Palavras usadas pelo Instrutor do Curso de Capa de Habilitação em Armas Longas, Anderson Andrade. “Os 26 guardas municipais realizaram todo o período do curso com excelência e comprometimento, onde agora, estão capacitados a possuírem novas habilidades para amplificar a segurança do município”, destacou.

“Esses armamentos vieram para uma maior proteção para a população socorrense. O curso foi essencial para nós termos esse conhecimento, onde agora, poderemos avançar ainda mais na segurança pública e assegurar mais segurança e qualidade de vida para a comunidade do nosso município”, destacou o Comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio.

 

Comentários