A Polícia Civil de Propriá apreendeu um celular furtado, com valor de mercado de R$ 2 mil e identificou o responsável pelo furto. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 18.
De acordo com informações policiais, o aparelho estava em posse de uma terceira pessoa, que havia comprado sem ter ciência de que era roubado e, durante as diligências realizadas, auxiliou na identificação do investigado.
Segundo o delegado Marcos Carvalho, que está à frente do caso, o suspeito será indiciado por furto e o aparelho restituído ao legítimo dono. Já a pessoa que foi encontrada com o celular, não será indiciada, pois agiu de boa fé.
Nos últimos dois meses, o trabalho da Polícia Civil no município de Propriá resultou em seis celulares recuperados e quatro pessoas indiciadas por esses furtos.
Outro furto
Ainda esta semana, a Polícia Civil prendeu um suspeito de furtar cerca de 50 sacos de milho de produtores rurais da localidade. Nos dois casos, os agentes chegaram à autoria dos crimes após as vítimas prestarem boletim de ocorrência.
Assim, o delegado Marcos Carvalho e a equipe de policiais civis que esteve à frente das investigações ressaltam a importância do registro de boletim na delegacia e a utilização do Disque-Denúncia da Polícia Civil, pelo número 181.
Com informações da SSP/SE