Três homens acusados de envolvimento na morte do policial militar da reserva remunerada João Pereira da Costa, em Nossa Senhora do Socorro, morreram nesta terça-feira, 7, após confronto com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Comando do Policiamento Militar Especializado (CPME). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).
De acordo com o delegado Alison Lial, a ação contra o policial militar foi realizada por cinco homens que moravam no loteamento Santa Terezinha, em Nossa Senhora do Socorro. O policial teve sua propriedade invadida, foi espancado e ainda teve seus objetos roubados.
João Pereira da Costa foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas não resistiu e morreu. “O crime foi praticado com requintes de crueldade e sobrepujando a honra da vítima”, comentou o delegado.
Nas diligências investigativas, conforme o delegado, no momento em que as equipes se aproximavam da localidade, alguns homens fugiram. Três deles, que estavam armados, entraram em confronto com os policiais, foram feridos e morreram.
As investigações seguem sendo conduzidas pelo Cope. Informações e denúncias podem ser repassadas ao Disque-Denúncia por meio do telefone 181.