Offline
Ponte Aracaju-Barra: DER se compromete a analisar reclamações de ouvintes
Noticias
Publicado em 24/02/2023

A reportagem do Jornal da Fan trouxe como destaque durante a edição desta sexta-feira, 24, a mobilidade entre a capital Aracaju e o município da Barra dos Coqueiros, devido a realização de uma obra de manutenção na ponte que interliga as duas cidades. Desde o dia 3 deste mês, o fluxo de veículos foi direcionado apenas para a meia-pista nos dois sentidos.

Os relatos de condutores e ouvintes do programa são de transtorno para a locomoção, com uma série de engarrafamentos diários. Neste sentido, o diretor técnico do Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), Igor Albuquerque, interagiu durante o programa para esclarecer a execução da obra e destrinchar os procedimentos que podem ser feitos para diminuir os impactos.

“A gente está fazendo a manutenção da ponte e as juntas são implantadas em cima da ponte. Se fosse alguma estrutura debaixo da ponte ou nas laterais isso não geraria nenhum impacto para a população. A população sabe que o estado em que se encontravam as juntas de dilatação anteriormente era precária, com o registro de alguns acidentes, então foi necessário fazer essa manutenção para fazer a troca e substituição das juntas de dilatação”, explicou. 

A obra deve ser concluída apenas no mês de julho deste ano, já que 14 pontos onde ficam as juntas de dilatação nos dois sentidos das pistas estão sofrendo intervenção. Durante o Jornal da Fan, ouvintes apresentaram sugestões para diminuir o transtorno na região, e entre elas, a de intensificar o trabalho à noite para abrir o fluxo pelo dia e afunilar o tráfego com mais antecedência.

“A gente trabalhar pela noite ou durante o dia não tem muita interferência porque a área precisa ser isolada, acho que o condutor que passa diariamente na Barra percebe que ao demolir as juntas fica um buraco exposto, inclusive com ferragens, então não há como abrir o tráfego pelo dia e trabalhar pela noite, o buraco existe, não há ferramentas para que ele seja tapado durante o dia”, disse ele, ao que acrescentou: “Não tem motivo para fechar o tráfego em cima da ponte, o problema maior está antes porque as pessoas estão utilizando todas as faixas e quando chega perto da cabeceira da ponte querem afunilar tudo em uma só, acho que essa opinião de afunilar antecipadamente é uma opção muito boa porque o problema maior está nesse sentido”.

Na oportunidade, o diretor Igor Albuquerque também se comprometeu a apreciar as sugestões de ouvintes do Jornal da Fan para assimilar iniciativas que possam auxiliar no fluxo do local.

“Toda opinião é bem vinda, como toda a crítica também, é um dever nosso estar a disposição tanto para a Fan FM como outras emissoras para ouvir os ouvintes falarem seus relatos e a gente ver qual é a melhor solução para agilizar essa obra e as demais obras”, finalizou.

Comentários