Durante lançamento, a gestão municipal anunciou novos projetos e campeonatos, além do retorno do Campeonato Socorrense de Futebol Amador
O Ginásio do Sesi, um dos principais palcos esportivos do município, foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de Nossa Senhora do Socorro para o anúncio do calendário de ações esportivas e de lazer que serão desenvolvidas pela Semel no decorrer do ano. O evento, que reuniu autoridades do município, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22.
O calendário anual conta com novos projetos e competições, além do retorno de importantes competições, a exemplo do Campeonato Socorrense de Futebol Amador, bastante solicitado pelos atletas e pela comunidade socorrense. “Teremos competições importantíssimas como a Volta de Socorro, que comemora o aniversário da nossa cidade, o retorno do Campeonato Socorrense de Futebol Amador, que já foi considerado o maior campeonato de futebol amador do mundo, e projetos de diferentes modalidades que serão ofertadas gratuitamente para toda população, como, boxe, muay thai, vôlei, futebol e futsal”, revelou o secretário da Semel, Francisco Carlos. Ele ainda garantiu que o calendário está aberto para sugestões da comunidade.
Com o município de Socorro entrando no calendário nacional de esportes, o prefeito Padre Inaldo acredita que haverá um crescimento significativo no turismo e na economia do município. “O calendário traz uma realidade de desenvolvimento para o nosso município e mostra a acolhida que a Secretaria de Esporte e Lazer dá para todos aqueles que praticam esporte. A gente fica feliz porque a Secretaria procura trabalhar cada modalidade, sempre procurando atender os atletas e a nossa população”, disse o gestor municipal.
Sancionamento de leis
Durante o anúncio do calendário de atividades, o prefeito Padre Inaldo sancionou simbolicamente a lei n° 1.604/2023, que reconhece o wheeling como modalidade esportiva e destina espaço para a prática de manobras com a bike, criando a ‘Rua do Grau’ em uma parte da Arena Siri. Também foi sancionada a lei 1.606/2023, que reconhece o wheeling e demais manobras de motocicletas como prática esportiva, sendo elas desenvolvidas em local devidamente destinado a essa finalidade.
Presenças
Estiveram presentes os secretários de Comunicação, Carlos Ferreira; de Trabalho, Mônica Menezes; de Governo, Renato Nogueira; de Turismo e Juventude, Júnior Trindade; do coordenador da Defesa Civil, Kleber Lima; e de Assistência Social, Michelle Marry; além do ex-prefeito Zé Franco.