Um crime de maus tratos a animais foi registrado no município de Brejo Grande, na sexta-feira da Paixão (07), após um vídeo ser divulgado nas redes sociais, onde aparece um grupo de pessoas açoitando e apedrejado, durante ‘brincadeira’, um cavalo que corria pelas ruas com uma lata amarrada no rabo e tentava fugir dos vândalos, .
O cavalo pertence à secretária de Saúde do município, segundo informações passadas por Risolene Soares, em entrevista ao G1/SE. Durante a entrevista, Risolne disse que ficou sabendo da situação no outro dia, quando os vídeos começaram a circular nas redes sociais.
O cavalo foi encontrado às margens de uma rodovia, enganchado em arames. “Eles pegaram o cavalo sem que eu soubesse, amarraram uma lata no rabo dele e saíram correndo e assustando o animal pela cidade. Ele foi apedrejado e se feriu ao se bater nos bancos de uma praça”, disse Risolene.
O delegado do município de Brejo Grande, João Victor de Lima, informou que um procedimento foi instaurado para apurar o caso, e que suspeitos já foram identificados.