Offline
Empresario reclama de ferrugem na Dodge RAM 2500 ano 2021
Noticias
Publicado em 30/04/2023

 

Possuo uma RAM 2500 2021/2021. Comprei ela 0km em maio de 2021, em novembro do ano passado (2022) identifiquei pontos de ferrugem nas longarinas traseiras do carro, onde só percebi pelo fato de meu carro ser muito novo. O mesmo é de uso somente urbano, nunca andou em areia; em barro, só asfalto. Meu uso é somente de casa para o trabalho. Então levei até um local para ver o carro por baixo. Tomei o maior susto, nunca tinha visto isso em minha vida, um carro com menos de dois anos de uso, com 14000km, todo enferrujado. Isso mesmo enferrujado; chassi, diferencial, cardam iniciando na carroceria e etc.


Levei o veículo a concessionária e me pediram para aguardar pois mandariam as fotos para a RAM e entrariam em contato comigo.
Resolvi fazer uma vistoria cautelar na Supervisão vistorias automotivas e na mesma ficou constatado que o veículo apresentou pontos de oxidação na parte inferior, longarinas dianteiras e traseiras , folha lateral(lado direito ) com pequenos pontos de ferrugem.
Em Janeiro desse ano 2023 me ligaram e pediram que eu levasse o carro a concessionária novamente, levei, lá fizeram a garantia das 4 rodas que também estavam oxidadas e pediram para aguardar a resposta da garantia das ferrugens do chassi, diferencial, cardam, etc. E a RAM negou a garantia de todo o restante.

 
O mais grave estar por vir:


Um engenheiro da RAM entrou em contato comigo em fevereiro de 2023 e disse que não seria garantia, pois não tinha nenhum caso desse no Brasil, e que o problema do meu carro seria agente externo.

 
Perguntei a ele: se ele veio aqui ver o meu carro para dar esse laudo, ele disse que não.

 
Então eu o respondi; o que está falando não tem fundamento algum, pois se tivesse utilizado algum produto de limpeza abrasivo as etiquetas originais estariam desgastadas (que são várias) da suspensão, e do chassi não estariam conservadas.

 
Após a RAM negar a garantia resolvi contratar um engenheiro mecânico para que fosse feito um laudo técnico veicular, cujo a conclusão não me surpreendeu. Onde a conclusão foi; surgimento da corrosão não é compatível com uso de produto de limpeza abrasivos, ácidos ou alcalinos fortes pois os componentes fabricados em polímero e as etiquetas adesivas encontram-se conservadas conforme os registros dos laudos.


Então Ram:


Fica aqui a minha indignação enquanto cliente; sendo assim aconselho que não faça isso com os clientes, tenha mais responsabilidade com os seus clientes, não espere que tenhamos que acionar a justiça para que possamos ter os nossos direitos adquiridos no ato da compra.


Outra coisa; percebi que vocês, gostam de informar no SITE Reclameaqui que a pessoa não atende o telefone; o meu, fica ligado 24horas por dia, sete dias por semana.

 
Quanto ao que o engenheiro Daniel me falou que não tem nenhum caso desse, fico pensando, as rodas oxidadas já souberam que tem várias, inclusive estão fazendo garantia. Será que se todos os donos de RAM 2500 mandarem fazer uma vistoria cautelar como eu mandei fazer, onde deu os apontamentos de ferrugens, será que não vai aparecer outros casos?
Fica aqui meu alerta a todos que possuem um veículo RAM 2500.

 

Marcio - Empresário  

 

 

 

Comentários