Categoria está reunida desde o início da manhã na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa.
Os professores da rede estadual de Sergipe retomaram, nesta terça-feira (9) a paralisação das aulas. O movimento paredista foi suspenso na semana passada, após uma determinação judicial decretar irregularidade. Cerca de 156 mil alunos estão sem aulas.
Os servidores estaduais estão reunidos desde o início da manhã na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa. A paralisação segue até a quarta (10).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), a categoria é contra a proposta do governo de reajuste linear de 2,5% para ativos e aposentados, e incorporação de R$ 100 e tenta diálogo com os parlamentares.
O que diz a Seduc
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informou que segue dialogando com os professores e reafirma "o compromisso de permanecer realizando os estudos técnicos necessários para promover avanços para os profissionais do magistério".
A Seduc ainda falou sobre a ilegalidade do movimento, de acordo com determinação judicial e acrescentou que a paralisação prejudica o calendário do ano letivo, a logística de transporte escolar nos municípios e o acolhimento aos alunos mais carentes que dependem da alimentação escolar fornecida diariamente nas escolas estaduais.